O ZTE Axon 20 5G foi um dos primeiros equipamentos a chegar com uma câmara para selfies escondida no ecrã. No entanto, como falámos na altura em que foi publicada uma tortura a este equipamento pelo canal JerryRigEverything, o sensor não é grande espingarda. Agora isto veio mesmo a comprovar-se graças à análise feita pelo conhecido site DxOMark. Ou seja, as câmaras escondidas ainda têm um longo caminho pela frente.
Câmara inovadora do ZTE Axon 20 5G arrasada pelo DxOMark!
Dito isto, o DxOMark atribuiu à câmara para selfies uma pontuação de 26 pontos. Ou seja, está a léguas de distância dos 104 pontos conquistados pelo Huawei Mate 40 Pro e até dos 88 pontos que o Mi 10 Ultra conseguiu.
A análise feita pelo DxOMark refere que a câmara de 32 megapixéis do Axon 20 sofre de inúmeros problemas que afetam a qualidade de imagem. Isto apesar da exposição e da focagem até não serem más de todo. Se separarmos a pontuação, temos 10 pontos para as fotos e 51 para o vídeo.
Os maiores problemas do smartphone são o alcance dinâmico muito estreito e a pouca exposição em ocasiões de baixa luz. Isto não é de estranhar. É que afinal de contas a câmara está condida por detrás do ecrã.
Entretanto também há problemas com as cores nas fotos e também no equilbrio de brancos. Seja quais forem as condições em que tiramos a fotografia.
No caso dos vídeos as coisas correm um pouco melhor. No entanto, continua a estar nos últimos lugares da lista do DxOMark. Existe muita degradação de cor e o nível de ruído é alto em quase todos os cenários.
É verdade que o Axon 20 5G conseguiu o feito de ter o primeiro smartphone com câmara escondida do mundo. No entanto, se quer tirar boas selfies então este não é o equipamento para si.
Entretanto o ZTE Axon 30 Pro 5G vai trazer a segunda geração destas câmaras e deverá ser melhor que o antecessor. No entanto, ainda temos de esperar para ver os resultados.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!