A ASUS surpreendeu forte e feio com os recentemente lançados ROG Phone 8, ao apresentar um smartphone que continua a contar com a sua identidade sempre muito focada nos jogos, mas que finalmente consegue fazer de tudo um pouco, sempre com muita qualidade à mistura.
Sendo exatamente por isso que o ROG Phone 8, qualquer que seja a versão que queira no seu bolso, é um dos smartphones mais completos do mercado! Isto ao contar com um design mais sóbrio, câmaras incríveis, um software finalmente mais otimizado. Isto ao mesmo tempo que conta com os melhores componentes que a indústria do hardware mobile tem para oferecer.
Pois bem, o Zenfone 11 Ultra parece ser um ROG Phone 8! Porém, vestido com roupa mais cara.
Zenfone 11 também vai ser Ultra! O que muda!?
Portanto, o ROG Phone 8 impressionou porque a ASUS foi capaz de lançar um aparelho que é um gaming phone, mas não parece um gaming phone.
De forma mais concreta, a ASUS foi capaz de lançar um smartphone diferente, com a sua própria identidade, mas que qualquer pessoa poderia usar no dia-a-dia sem puxar olhares estranhos.
Dito tudo isto, o esforço no ROG Phone 8 foi tanto, que a ASUS parece estar pronta a aproveitar a mesma exata plataforma para dar vida a pelo menos um dos novos Zenfone 11. Curiosamente, a ASUS também parece disposta a adotar a nomenclatura Ultra nesta sua velha gama de aparelhos Android.
O que é interessante, mas acaba por levantar uma questão… Faz sentido lançar o mesmo telemóvel, com alguns toques diferenciadores, provavelmente ao mesmo preço?
Bem, é preciso salientar que ao existir um Ultra, é também muito provável que exista uma Zenfone 11 base com um formato muito mais compacto. Um aparelho mais em linha com aquilo que a ASUS andou a fazer nos últimos anos.
Porém, como já deve ter percebido, o mundo dos smartphones nunca foi muito fã de aparelhos compactos acompanhados por compromissos no lado do hardware.
Temos de esperar para ver o que isto vai dar!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!