Zelda: Breath of The Wild em 8K? Só no PC! (Com emulação)

A Switch é um sucesso comercial simplesmente brutal para a gigante Japonesa Nintendo, no entanto, em termos de performance, é inegável que a sua consola híbrida tem algumas falhas… Especialmente agora que temos duas consolas de nova geração no mercado na forma da PlayStation 5 e Xbox Series X, e ainda temos uma nova consola/pc portátil a caminho do mercado, na forma da Steam Deck da Valve.

Dito tudo isto, se por ventura quer ter uma ideia do quanto a Switch está limitada em termos de performance gráfica… Nada melhor que jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild através de um emulador no PC. Se claro, tiver um PC de ‘jeito’.

Zelda: Breath of The Wild em 8K? Só no PC! (Com emulação)

Portanto, Beath of The Wild tem sido a bandeira de emulação da Nintendo Switch no PC. Com uma comunidade gigantesca à volta do jogo, que apesar de ter saido em 2017 para a Nintendo Wii U e Nintendo Wii, continua a receber muitos updates, e claro, mods.

Dito isto, com um PC ‘bom’, e quando dizemos bom, temos o exemplo de um Ryzen 9 3900X com 32GB de RAM e ainda uma RTX 3090 da ASUS, é possível dar uma nova vida ao ‘velhinho’ jogo de 2017, que na verdade, nem foi pensado de raiz para a Nintendo Switch.

Afinal de contas, é possível jogar Breath of the Wild na resolução 8K, com um framerate bombástico, e claro, vários pacotes de texturas HD. O que basicamente eleva o jogo a um nível ‘next-gen’. Uma experiência que nem na Switch Pro irá ver, se esta alguma vez chegar ao mercado.

Bem, se não tiver um PC poderosíssimo como este, pode sempre experimentar jogar Zelda: BOTW na nova Switch OLED! Que entretanto chega às prateleiras no dia 8 de Outubro.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também