O Facebook quer chamar atĆ© si os YouTubers e como tal desenvolveu novas funcionalidades que vĆ£o ajudar os criadores de conteĆŗdos a expandirem os seusĀ negĆ³cios e a comunicarem de uma forma simples com os seguidores e espectadores.
Resumidamente, estas iniciativas destinam-se a permitir a monetizaĆ§Ć£o atravĆ©s da publicidade, colaboraĆ§Ć£o com marcas e contribuiƧƵes de fĆ£s.
Uma das novas funcionalidades chama-se Brand Collabs Manager e facilita fundamentalmente as parcerias das marcas com os criadores de conteĆŗdo. Assim, as marcas podem pesquisar por criadores de conteĆŗdo atravĆ©s de diversos critĆ©rios, como interesses, sexo, faixa etĆ”ria e atĆ© mesmo o estado de relacionamento. Ao mesmo tempo, a nova funcionalidade permite que os criadores de conteĆŗdo destaquem as informaƧƵes que os possĆveis anunciantes necessitam de saber sobre eles.
Os criadores de conteĆŗdo tambĆ©m podem gostar de pĆ”ginas de marca especĆficas para que apareƧam na lista de criadores sugeridos assim que a marca pesquisar por novos parceiros. Ou seja, se querem que uma marca vos encontre, tĆŖm de ter um gosto na pĆ”gina oficial da mesma.
Para alĆ©m de colaborar com as marcas, o Facebook permite agora que os criadores monetizem os seus conteĆŗdos, atravĆ©s de publicidade. Para alĆ©m disso, os criadores tambĆ©m podem receber contribuiƧƵes de fĆ£s, na casa dos 5 Euros por mĆŖs. Em troca deste apoio, os fĆ£s vĆ£o receber produtos digitais como badges e terĆ£o acesso a conteĆŗdos exclusivos.
Ao mesmo tempo, o Facebook permite agora que os criadores de conteĆŗdo organizem competiƧƵes ou obtenham opiniƵes dos seus seguidores de uma forma muito simples.
Olhando para todas estas novidades percebe-se claramente que este gigante quer competir ativamente com o YouTube e estĆ” a piscar o olho aos YouTubers, que sĆ£o quem mais poderĆ” ajudar neste processo.
Receba as notĆcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ć grĆ”tis!