Os AirTags, os pequenos localizadores da Apple, estão a dar origem a histórias muito interessantes. Esta é sem dúvida uma delas. Ora um YouTuber do canal MegaLag decidiu fazer algo fora do vulgar e enviou três AirTag para sítios diferentes. Um deles foi para Tim Cook no Apple Park. Entretanto enviou outro para Elon Musk e como se não bastasse ainda resolveu fazer o envio de um terceiro para a Coreia do Norte. Tudo o que se passou a seguir está descrito em dois vídeos, mas vamos fazer um resumo porque há alguns acontecimentos mesmo interessantes.
YouTuber enviou AirTag a Tim Cook e para a Coreia do Norte!
Os AirTags saíram de Frankfurt na Alemanha e através da função Encontrar conseguiu-se acompanhar a localização.
O AirTag enviado para o Apple Park deu sinal no estado do Nevada nos Estados Unidos. Entretanto verificou que o voo que levava a sua encomenda foi realmente para esse estado. Eventualmente o AirTag deve ter comunicado com alguém que estava no avião. Mas já vamos a mais pormenores.
Entretanto o AirTag enviado para Elon Musk chegou à sede do SpaceX e lá ficou durante duas semanas e meia. Mais tarde chegou a um centro de reciclagem na Califórnia. Nessa altura deixou de dar sinal.
Já o AirTag enviado para a Coreia do Norte nunca chegou ao destino. Curiosamente ele acabou por ser enviado para a Coreia do Sul. No entanto, não voltou a aparecer na rede do Encontrar, uma vez que esse serviço não está disponível nesse país.
O AirTag enviado para Tim Cook chegou ao Apple Park e esteve lá durante seis semanas antes de ser enviado para a Alemanha. De facto, a Apple devolveu o AirTag ao YouTuber com uma carta. Foi impressa num papel com cantos arredondados e assinada por um dos assistentes de Tim Cook.
Identificado por Michael ele referiu que a empresa estava muito contente com estas utilizações criativas para os AirTags. No entanto mencionou também que Tim Cook recebe centenas de cartas todos os meses e não consegue responder.
Seja como for é interessante que alguém na Apple abriu a encomenda, respondeu e voltou a enviar o AirTag para a proveniência como relata o site 9to5Mac.