Apesar de ambas as plataformas servirem basicamente para o mesmo (partilha de conteúdo audiovisual), a verdade é que o YouTube tem um tipo de cliente alvo bem diferente daquele que podemos encontrar no Twitch.
Afinal de contas, o YouTube tem um pouco de tudo, enquanto o Twitch se foca apenas e só nos jogos, especialmente se for streamer. No entanto, isto não significa que a Google não queira mais uma ou duas fatias do bolo do Twitch!
YouTube voltou a atacar o Twitch! A arma agora é o “Clips”
Portanto, o YouTube recebeu recentemente uma nova funcionalidades denominada de “Clips”, que basicamente permite ao criador de conteúdo capturar pequenos segmentos dos seus vídeos ou streams. É algo que alguns utilizadores já poderá encontrar na aplicação Android, e também na versão Web da plataforma.
Curiosamente, é uma funcionalidade que já existe há algum tempo no Twitch, e que apenas agora está a chegar ao YouTube. Porquê? A resposta é muito simples, o YouTube quer voltar a testar as águas, para perceber se conseguir roubar alguma da clientela do Twitch.
Entretanto, estes pequenos “Clips” deverão ter uma duração entre os 5 e os 60 segundos, que posteriormente podem ser partilhados em que vários tipos de redes sociais como uma espécie de ‘Tease’ para o vídeo ou stream completo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.