O YouTube é sem dúvida a plataforma de excelência para a partilha de vÃdeos. De facto, todas as pessoas sempre preferiram esta plataforma e nem o surgimento de outros concorrentes, conseguiu abaná-la. No entanto, agora, pode haver alguma preocupação com a crescente popularidade do TikTok. Fontes que falaram com o site The Information afirmam que o YouTube vai ter uma funcionalidade de vÃdeos curtos, pelo menos na aplicação para dispositivos móveis. Assim teremos direito a um feed com vÃdeos dentro do mesmo género do TikTok.
YouTube vai ganhar a principal caracterÃstica do TikTok
Para além disso, os utilizadores vão ter a possibilidade de aproveitar os muitos licenciamentos a nÃvel musical desta plataforma para adicionarem uma banda sonora que achem que faz sentido. Os vÃdeos curtos deverão estar disponÃveis até final de 2020.
Até agora o YouTube não comentou esta novidade, mas é de facto algo que faz sentido.
Esta não é a primeira vez que este serviço de vÃdeos vai buscar algumas caracterÃsticas interessantes a outras plataformas como o Snapchat e o Instagram, ou vice-versa.
É que as tendências estão sempre a mudar. O que hoje é uma coisa na Internet, amanhã já é algo completamente diferente. Assim, se por algum motivo as pessoas se fartarem de vÃdeos longos e passaram a preferir apenas os curtos, o YouTube já está preparado. Deste modo não vai perder clientes para outras plataformas.
Claro que há um desafio associado a isto. É preciso convencer os utilizadores mais novos que o YouTube é também um dos sÃtios a visitar para este tipo de vÃdeos. É que parte do sucesso do TikTok deve-se à reputação de ser um verdadeiro hub para adolescentes e jovens adultos que estão cada vez mais viciados nesta plataforma.
Uma coisa é certa. Não é fácil indicar vencedores antecipados. Ainda assim, serão tempos interessantes ao nÃvel da concorrência e quem acaba por ganhar sempre são os utilizadores. É que tudo isto contribui para gerar novas funcionalidades com muita frequência porque o objetivo de qualquer rede é manter as pessoas interessadas.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!