Depois de adicionar a capacidade de partilhar a nossa lista de reprodução ou a música que estamos a ouvir no YouTube Music, é possível agora partilharmos diretamente vídeos do YouTube no Snapchat para Android e iOS.
Já é possível partilhar vídeos do YouTube para o SnapChat Android
Anunciada numa publicação oficial, a funcionalidade significa que que já não é preciso recorrermos ao copiar e colar para partilharmos ligações do YouTube na plataforma amarela e mais concretamente nas stories. Para além disso torna mais simples o envio de clips a amigos.
Entretanto, esta é, a primeira vez que as ligações do YouTube no Snapchat terão direito a um sticker. Se enviar ou receber um Snapchat com um link do YouTube incorporado, basta tocar no mesmo e ele abrirá o vídeo na aplicação no YouTube ou num browser — dependendo das definições do dispositivo do destinatário.
O processo é muito fácil: Basta abrir a aplicação do YouTube no seu smartphone Android e tocar no botão “Partilhar”. No topo da lista de Partilhas do YouTube, verá o logótipo do Snapchat. Entretanto o link vai permitir abrir diretamente a aplicação para colocar o conteúdo num vídeo, fotografia ou História recente. Dito isto, já não há desculpas para evitar este tipo de partilhas.
Entretanto e por falarmos em SnapChat há outra questão interessante relacionada com o signal.
Um dos grandes elementos de sucesso do Snapchat foram as histórias que desaparecem. Assim, elas resultaram tão bem que vários tentaram copiar. Agora é a vez de uma plataforma mais recente também as adoptar. Falo em concreto do Signal e esta função baseada no Snapchat já está mesmo a nascer. Pelo menos foi o que mostrou uma análise do ficheiro APK.
Signal vai receber em breve um bocadinho do Snapchat!
A equipa do XDA encontrou provas de uma nova função que está a ser criada e que permite adicionar histórias que se eliminam de forma automática. Embora o nome oficial da função ainda não seja conhecido, com base nas informações limitadas disponíveis, parece que vai funcionar de forma muito semelhante ao Snapchat e instagram Stories.
Entretanto teremos a opção de permitir que apenas indivíduos ou grupos específicos vejam as histórias. A propósito disto os espectadores poderão reagir diretamente com emojis, ou responder através de mensagens próprias. Para além disso a aplicação notifica-nos à medida que elas chegam. Claro que para quem não se importa com aquilo que as pessoas pensam, também devemos ter a opção de desativar completamente as reações/respostas.
Outra novidade é que os utilizadores deverão ser capazes de incluir texto ou endereços numa história. Para além disso, um contador vai-nos mostrar também quantas pessoas viram a história antes de desaparecer. Algo que deverá acontecer depois de 24 horas. Tudo isto parece ser totalmente opcional.
Como já percebeu as histórias ainda não estão disponíveis e como tal as funções ainda podem ser diferentes quando esta novidade chegar. Seja como for se quer estar entre os primeiros a experimentar junte-se ao programa beta do signal. É lá que irá aparecer antes de chegar a todos os utilizadores.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!