A moda dos vídeos curtos está realmente a aumentar. Durante tantos anos ninguém lhes ligou nenhuma. Sim porque sempre houve hipótese de os fazer. Mas agora é que eventualmente devido ao TikTok ninguém os larga. Prova disso é que até o YouTube já se meteu nisto e resolveu lançar os Shorts. É um formato de 15 segundos que pode ser explorado das mais variadas formas.
Shorts: TikTok ainda não morreu mas já tem um substituto!
Na descrição oficial no blog do YouTube, esta plataforma refere que o Short é uma nova experiência vídeo para criadores e artistas que querem capturar vídeos, usando apenas os seus smartphones. A primeira versão será disponibilizada na Índia. Ou seja, analisar o mercado para se verificar se vale a pena lançar em todo o lado.
Existem algumas características interessantes que esta plataforma disponibiliza. Logo à partida temos a opção de juntar vários clipes de vídeo. Depois podemos também adicionar música a partir de uma enorme biblioteca que segundo esta plataforma vai continuar a crescer.
Temos também direito a controlos de velocidade que lhe permitem ser criativo.
De facto, quanto mais funcionalidades a nova plataforma tiver, mais sucesso terá. É que com tanta concorrência tudo faz diferença.
Entretanto a Google descreveu a ideia que está associada ao Shorts, noutra publicação. Para além disso até detalhou instruções para quem quiser iniciar-se neste formato.
TikTok pode dar uma ajuda à nossa plataforma americana
Caso o Shorts entre realmente no mercado a nível global, não terá um caminho fácil. Isto porque a posição do TikTok neste momento está praticamente cimentada. Ainda assim, caso o acordo entre esta rede e a Oracle acabe por não se realizar, o TikTok terá de encerrar portas no mercado americano. Ora isto seria a oportunidade de ouro para o Shorts que ganhava assim uma grande fatia de mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!