YouTube sem anúncios de forma legal? Vá para a Albânia! (VPN)

Como deve imaginar, os anúncios no YouTube só têm aumentado de número, têm ficado mais chatos, mais longos, etc… Além de tudo isto, a plataforma começou uma guerra de grandes proporções contra o bloqueio destes mesmos anúncios, chegando até ao ponto de banir utilizadores da plataforma, ou de criar problemas para a performance do seu PC.

Sendo exatamente por isso que além de uma evolução tremenda na forma como os adblockers funcionam, estamos também a ver uma forma um pouco diferente de fazer as coisas por parte da comunidade fã da plataforma de partilha de vídeos da Google.

YouTube sem anúncios de forma legal? Vá para a Albânia! (com VPN)

youtube

Portanto, se porventura quiser fugir ao máximo de anúncios publicitários no YouTube, sem fazer algo de ilegal, pode pura e simplesmente mudar a sua localização através de uma VPN, para uma país como a Albânia, em que devido ao sistema legal local, ou falta de interesse por parte das empresas, os anúncios são raros ou inexistentes.

Os utilizadores apontam para outras regiões igualmente “boas” para fugir aos anúncios, como o Nepal, Rússia, ou Myanmar.

Como é óbvio, numa altura em que o YouTube anda a fazer o tudo por tudo para maximizar as suas receitas publicitárias, este esquema pode muito bem ter os dias contados. Ainda assim, é interessante a forma como a comunidade normalmente focada na pirataria consegue ser tão “desenrascada” quando quer fugir a algo.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Vai já arranjar uma VPN para o seu PC e smartphone? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também