O seu YouTube Premium foi cancelado? Esta é a razão!

De acordo com vários relatos e queixas de vários utilizadores do Reddit, o YouTube está a cancelar algumas subscrições do YouTube Premium. Se é um dos utilizadores afetados que se pergunta porque é que o YouTube cancelou a sua subscrição do YouTube, temos uma explicação.

O seu YouTube Premium foi cancelado? Esta é a razão!

Foi a 20 de Junho de 2024 que se falou pela primeira vez de que o YouTube estava a cancelar subscrições Premium de contas específicas. O relatório cita uma resposta de um agente de suporte do Google. Isto citando a falsificação das informações do país de inscrição como o motivo dos cancelamentos.

“O YouTube iniciou o cancelamento de subscrições Premium para contas identificadas como tendo falsificado a informação do país de registo. Devido à violação dos Termos de Serviço Pagos do YouTube, esses utilizadores receberão um e-mail e uma notificação na aplicação a informar acerca do cancelamento”, disse o agente.

YouTube Premium cancelado

Em termos simples, isto significa que o serviço cancelará a sua subscrição do YouTube Premium se identificar que o país em que a sua conta está baseada é diferente do utilizado para se inscrever no Premium.

Este pode ser o caso se usou uma VPN para esconder a sua localização quando se inscreveu no YouTube Premium por diferentes razões. Por exemplo, para pagar menos, uma vez que as taxas de subscrição do YouTube variam de país para país.

A declaração corrobora as queixas dos utilizadores no subreddit r/YouTube, com vários a admitirem ter falsificado o seu país de inscrição utilizando uma VPN para obter preços de subscrição mais baratos oferecidos em alguns países.

O que deve fazer?

Se o YouTube cancelou a sua subscrição do YouTube Premium, pode voltar a subscrever o serviço utilizando o site oficial ou as aplicações móveis do YouTube. O único requisito a cumprir é que o cartão utilizado para se inscrever deve ter um endereço no país de subscrição.

Assim, se for de Portugal, o seu cartão deve ter um endereço em Portugal. Caso contrário, não poderá subscrever. Se tentar fazer isso e não funcionar, pode contactar o apoio do YouTube para obter ajuda.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também