O YouTube começou a disponibilizar oficialmente o modo Picture-in-Picture na app (PiP) iOS em Junho do ano passado mas o processo tem sido relativamente lento. Isto menos para os utilizadores premium que tiveram direito a brinde. No entanto a fase de testes para esta função acabou. Tanto no caso do iPhone como no iPad.
YouTube acaba com função que ativa com rapidez o PIP no iOS
De facto a experiência Picture-in-Picture no iOS de Agosto desapareceu da localização habitual youtube.com/new. Entretanto a Google notificou as pessoas enviando uma mensagem a função que está a tentar utilizar foi desativada. Isto tanto no computador como nos dispositivos móveis.
Ainda assim o modo PiP do YouTube continua a funcionar para os utilizadores do iPhone e iPad que já o tinham ativado. Isto para quem tem o YouTube Premium. Quem não o tem, ou tem mas ainda não tinha ativado esta função, não lhe vai conseguir deitar a mão.
Seja como for este lançamento deve estar para breve.
Entretanto o YouTube Music também tem uma novidade mas em vez de sair, esta chegou.
O YouTube Music gosta de experimentar várias coisas e com bastante frequência. Dito isto, a Google está regularmente a ajustar a aplicação para torná-la mais competitiva com os rivais como o Spotify e o Apple Music. Embora algumas destas mudanças sejam pequenas e possam passar despercebidas, outras podem ter um grande impacto na forma como as pessoas usam a app. Atualmente está a simplificar a forma dos utilizadores descobrirem novos conteúdos embora possa ter tornado o separador Explorar redundante no meio disto tudo. Vamos olhar para a novidade do YouTube Music.
YouTube Music tem uma novidade que pode acabar com outra!
O YouTube Music para Android e iOS tem agora uma secção “Explorar” no feed principal como refere o site 9to5Google. Os links da nova secção levam-nos para as mesmas páginas que estão no topo do separador Explorar. Olhando para isto faz todo o sentido que neste momento o YouTube Music deixasse cair completamente o separador Explorar. Ainda não se sabe ao certo a que se deve esta mudança. No entanto, pode ser para arranjar forma de destacar a secção de podcasts.
Em suma, é bom que continuem a chegar novidades ao YouTube Music. Isto porque significa que a Google está a apostar forte nesta app.
O que acha destas novidades? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!