O YouTube para Android é uma das aplicações como o Maps que a Google está sempre a tentar melhorar. De facto, todos os pormenores são considerados. Na prática, até a mais pequena alteração ao nÃvel da interface tem de passar por vários testes. Agora o que o gigante dos motores de busca está a testar é a colocação da secção de comentários para uma parte logo abaixo da descrição do vÃdeo. O objetivo é permitir que quem está a visualizar um vÃdeo possa ler e colocar comentários, mesmo a meio da visualização.
YouTube para Android vai receber uma grande novidade na interface
Atualmente, é muito mais complicado acedermos aos comentários.
A interface que está a ser testada vai mostrar três comentários em destaque logo abaixo da descrição do vÃdeo. Carregando em qualquer um dos três (mesmo quando o vÃdeo está a decorrer) mostra a secção completa com todos os comentários. Para além disso, permite que os utilizadores se juntem rapidamente à discussão.
De acordo com a Google o objetivo é mesmo facilitar. Fazer com que quem está a ver vÃdeos possa encontrar os comentários rapidamente na aplicação do YouTube sem ter de estar a fazer scroll.
Os três comentários que aparecerem são baseados em alguns fatores. Podem ser os comentários mais recentes ou podem ter sido destacados pelo criador de um vÃdeo. Entretanto, os comentários que tenham ligações e que contenham mais de 140 palavras ou estejam relacionados com alguma promoção não vão aparecer como destacados na nova interface. Entretanto, quando a secção for expandida os comentários em destaque vão aparecer acima dos outros todos.
A Google afirma que esta nova interface está a ser testada por uma pequena percentagem de utilizadores. Assim, a ideia é recolher um grande número de feedback. A propósito disto um utilizador do Reddit que está envolvido na equipa de testes partilhou algumas capturas de ecrã que mostram a nova localização de comentários que a Google está a testar.
Leia também:
Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!