YouTube acaba de ficar mais ligado ao YouTube Music

Como não é de estranhar o YouTube Music e toda a experiência do YouTube estão ligadas. Dito isto, pode reproduzir as suas playlists baseadas no YouTube na aplicação Music e o que quiser numa aplicação irá afetar as suas recomendações na outra. Entretanto embora o YouTube Music satisfaça a maioria das necessidades de audição, mesmo com imagem, apenas vemos vídeos musicais na aplicação completa do YouTube. Mas se alguma vez quiser mudar rapidamente para o YouTube Music ao ver um videoclipe, a Google adicionou mais atalhos para que possa fazer exatamente isso.

YouTube ganha mais uma novidade na relação com o YouTube Music

Como foi descoberto pelo site 9to5Google, ao ver um videoclip no YouTube, se a música estiver disponível num formato apenas áudio no YouTube Music, terá uma solicitação para saltar rapidamente para a app. O atalho está localizado dentro da vista do leitor, à esquerda da alternância de reprodução automática. Quanto tocamos nele começa logo a tocar a música que estamos a ouvir no YouTube M.

YouTube Music e

Estes dois novos atalhos juntam-se à faixa de sugestões existente “Só quer áudio?” que também abre em alguns vídeos musicais. Este continua a ser o atalho mais visível visualmente, uma vez que é um grande botão azul brilhante que aparece por baixo da visualização de vídeo. Entretanto o site AndroidPolice foi à procura desta novidade mas percebeu que ela não aparece para todos os vídeos musicais.

Esta mudança encontra-se neste momento a ser lançada na aplicação Android. No entanto, como acontece com várias novidade da Google tudo decorre de forma faseada. Assim pode demorar algumas semanas até que apareça a todos. Se quiser tentar descobrir se já tem esta novidade certifique-se que a sua aplicação está atualizada.

De facto, com tanta concorrência no mundo do streaming faz todo o sentido que o YouTube Music continue a receber novidades. Afinal de contas há que manter os utilizadores interessados.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também