A Google está a dar tudo no YouTube Music. Afinal de contas e com tanta concorrência não há outro caminho. Agora e para tentar cativar ainda mais audiência eis que a gigante dos motores de busca resolveu dar mais um doce aos utilizadores do plano grátis do YouTube Music. Na prática trata-se da possibilidade de ouvirmos música em segundo plano. É uma adição realmente importante e algo que estava apenas disponível para subscritores pagos.
YouTube Music: os utilizadores do plano grátis vão triplicar!
Com esta alteração já podemos fechar a app, minimizar ou bloquear o smartphone e a música vai continuar a tocar. Até aqui e caso o fizéssemos recebíamos uma mensagem a dizer que a reprodução em segundo plano só estava disponível nos planos pagos. Esta novidade vai chegar de forma faseada. Assim no Canadá, por exemplo, vai estar disponível a partir de dia 3 de Novembro de 2021.
Para além disso, o YouTube Music vai ter melhorias no campo da rádio. Isto apesar de continuar a ter publicidade, caso não tenha uma conta paga. Assim o novo update vai trazer estações de rádio contínuas baseadas nas músicas favoritas, álbuns e artistas. Para além disso vamos poder ouvir playlists personalizadas em shuffle.
Entretanto o novo update chega também com um modo de mãos livres para conduzir graças à integração com o assistente da Google.
O blog não menciona uma data para a chegada destas novidades a todos os utilizadores. Seja como for isto deve começar a acontecer no próximo mês.
Mas há mais uma novidade. É que o YouTube Music já não é exclusivo do Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic o que é sem dúvida uma boa notícia para todos os que têm um smartphone com Wear OS. Lembro que até aqui esta app só tinha sido lançada para equipamentos com Wear 4100 e Wear 4100+. Agora isso acaba de mudar!
Até aqui os smartwatches com Wear OS tinham direito ao Google Play Music. No entanto este serviço foi descontinuado em Agosto. Depois a Google anunciou que o YouTube Music estaria disponível para o Wear OS mas infelizmente foi apenas para os Galaxy Watch 4. Agora há uma nova versão que corre noutras versões como refere o site Notebookcheck.
O YouTube Music suporta agora a API 28, o que é necessário para ser executada no Wear OS 2.
No entanto e apesar desta boa notícia esta não é a melhor app de sempre. Isto porque ainda faltam muitas novidades em várias áreas. Por exemplo não é possível fazer o stream de música. Também não podemos ver os conteúdos de uma Playlist ou de um álbum. Pode ser que o lançamento desta versão e dos futuros updates traga mais novidades.
Isto pode ser uma forma de dar mais força ao YouTube Music que tem ficado um pouco aquém das expectativas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!