Se utiliza um serviço de streaming para ouvir música, sabe que nem sempre tem uma ligação estável à Internet. Nestes casos, é útil ter a opção de descarregar ficheiros para ouvir offline. O Spotify, por exemplo, permite que os seus subscritores Premium descarreguem músicas individuais para a aplicação para utilização offline. O YouTube Music faz o mesmo mas isso era tudo na aplicação móvel. Agora o YouTube Music vai dar essa possibilidade aos utilizadores que querem descarregar músicas para reprodução offline no computador.
YouTube Music já permite descarregar músicas no computador
Depois de ser visto em desenvolvimento no início desta semana, 9to5Google notou que a versão desktop do YouTube Music está a lançar a função de downloads offline. Embora nem todos os utilizadores tenham recebido a funcionalidade até agora, algumas pessoas já a detectaram enquanto navegavam num álbum ou numa página individual. Aqui, aparece um botão de download “Guardar na biblioteca” e aparece um indicador de download quando a opção é selecionada.
Quando começar a recolher ficheiros para utilização offline, verá um novo separador Downloads quando visitar a página Biblioteca do YouTube Music. Se conseguir manter uma ligação à Internet ativa, ou seja, conetividade pelo menos uma vez a cada 30 dias, os seus downloads permanecerão intactos. Por enquanto, parece que a funcionalidade só está a funcionar na aplicação Web do YouTube Music.
Até o momento, não é claro se a função estará disponível apenas para assinantes do YouTube Music Premium, semelhante ao modelo usado por outros serviços de streaming. A Google ainda não anunciou oficialmente que a funcionalidade chegou, o que pode ser a razão pela qual ainda está limitada a determinados utilizadores. Dito isto, ter a opção de descarregar músicas para ouvir offline poderá eventualmente melhorar a forma como utiliza o serviço. Se se encontra frequentemente em situações em que quer utilizar o YouTube Music, mas não tem ligação à Internet, a nova opção pode ser um fator de mudança.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!