A lista de novidades que chegaram ao YouTube Music em Abril e Maio já está disponível e a maioria já foram reveladas ou abordadas na Leak. No entanto há outras que embora sejam mais pequenas também merecem destaque. Mais particularmente dizem respeito a melhorias na função de radio e shuffle.
YouTube Music: a lista de novidades não param de chegar!
Em abril as playlists mais longas do YouTube Music já não ficam com problemas nem deixam de funcionar. Isto resolveu-se no último update. Da mesma forma, a equipa de desenvolvimento também deu conta de outro problema relacionado com as rádios em que o mesmo artista é sempre recomendado.
Mas há mais novidades. Ao procurar músicas o YouTube Music mostra agora uma opção Mais do YouTube que sugere versões ao vivo e acústica, remixes e capas mais populares ao lado da versão oficial. Esta mudança em particular destina-se a enfatizar as vantagens do YouTube.
Entretanto no início do mês passado os modos Focus e Relax adicionaram também uma opção de longa audição para simplesmente estarmos a ouvir quando estamos a trabalhar, a estudar ou queremos descontrair. Entretanto há outros filtros a chegar no futuro. Tudo para facilitar a utilização desta aplicação.
Outras alterações incluem a possibilidade de se adicionar listas de reprodução criadas pelos utilizadores às recomendações. Está também disponível uma melhor experiência para novos utilizadores. É possível acedermos mais facilmente à melhor seleção inicial de artista e à plataforma de boas-vindas Quick Picks.
Entretanto o YouTube Music no Android vai ficar ainda mais fácil de utilizar nos tablets.
YouTube Music ganha um novo layout de definições para tablets
No início, a empresa lançou um novo feed YouTube Music Home para tablets com um layout mais espaçoso. Depois, começou a testar uma UI atualizada com alterações semelhantes. Agora há mais uma atualização para a aplicação YouTube Music. De acordo com o 9to5Google, o YouTube Music em tablets Android e Chromebooks conta agora com um novo layout de duas colunas para as definições da aplicação. A isto junta-se um pop-up para o menu Contas.
Nos tablets a nova interface do YouTube Music possui uma lista de configurações agrupadas à esquerda, enquanto os controles sob cada grupo aparecem à direita.
Mas esta não é a única novidade. Como não é de estranhar o YouTube Music e toda a experiência do YouTube estão ligadas. Dito isto, pode reproduzir as suas playlists baseadas no YouTube na aplicação Music e o que quiser numa aplicação irá afetar as suas recomendações na outra. Embora o YouTube Music satisfaça a maioria das necessidades de audição, mesmo com imagem, apenas vemos vídeos musicais na aplicação completa do YouTube. Mas se alguma vez quiser mudar rapidamente para o YouTube Music ao ver um videoclipe, a Google adicionou mais atalhos para que possa fazer exatamente isso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!