YouTube Music perde uma das melhores funções em Novembro!

O YouTube Music tem vindo a melhorar e muito. Afinal de contas e dada a enorme concorrência que tem é importante cativar novos utilizadores. Ora uma das funcionalidades mais interessantes desta plataforma é o facto de mostrar os videoclipes que acompanham as faixas que estamos a ouvir. Até aqui eles estavam disponíveis tanto para utilizadores do plano plano como para quem tem apenas o plano grátis. No entanto, em breve, quem quiser ter acesso a eles terá de pagar. Ou seja, o YouTube Music vai perder uma das funções mais atrativas, pelo menos, para quem não paga.

YouTube Music perde uma das melhores funções em Novembro!

Esta é uma função que tem levado muitas pessoas para o YouTube Music e é por isso que o desaparecimento não será muito bem recebido. Claro que podemos sempre mudar para a app YouTube normal para termos acesso a tudo. No entanto não é bem a mesma coisa. Este desaparecimento vai acontecer a 3 de Novembro. Primeiro esta função vai acabar no Canadá e depois expande-se ao resto do mundo.

No entanto, por vezes, a mão que tira também dá. Assim se o plano grátis por um lado perde uma coisa, por outro, ganha outra!

Assim e para tentar cativar ainda mais audiência eis que a gigante dos motores de busca resolveu dar também um doce aos utilizadores do plano grátis do YouTube Music. Na prática trata-se da possibilidade de ouvirmos música em segundo plano. É uma adição realmente importante e algo que estava apenas disponível para subscritores pagos.

Os utilizadores do plano grátis vão triplicar!

Com esta alteração já podemos fechar a app, minimizar ou bloquear o smartphone e a música vai continuar a tocar. Até aqui e caso o fizéssemos recebíamos uma mensagem a dizer que a reprodução em segundo plano só estava disponível nos planos pagos. Esta novidade vai chegar de forma faseada. Assim no Canadá, por exemplo, vai estar disponível a partir de dia 3 de Novembro de 2021.

YouTube Music Plano Grátis

Para além disso, o YouTube Music vai ter melhorias no campo da rádio. Isto apesar de continuar a ter publicidade, caso não tenha uma conta paga. Assim o novo update vai trazer estações de rádio contínuas baseadas nas músicas favoritas, álbuns e artistas. Para além disso vamos poder ouvir playlists personalizadas em shuffle.

Entretanto o novo update chega também com um modo de mãos livres para conduzir graças à integração com o assistente da Google.

Esta plataforma está disponível aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também