YouTube Music acaba de ir buscar uma funcionalidade do Spotify

O YouTube Music está a juntar tudo o que pode para concorrer com o Spotify. De facto, as novidades já são muitas e deverão aumentar nos próximos tempos. Agora e como foi descoberto pelo site Android Police, o serviço de música da Google foi buscar uma função do Spotify. O mesmo com algumas coisas que pertenciam ao Google Play Music.

YouTube Music acaba de ir buscar uma funcionalidade do Spotify

A chegada repentina destas novidades não é de estranhar. Afinal de contas, depois de forçar os utilizadores do Google Play Music a mudarem de plataforma, fazia sentido mostrar as mais valias do YouTube Music.

ao Spotify, YouTube Music Spotify

Dito isto, depois desta plataforma ter mostrado a integração de letras no cliente web, agora chega uma funcionalidade do Spotify. Assim, começou a testar a secção My Mix. Dá aos utilizadores sete daily mixes pessoais.

É verdade que o YouTube Music já suportava playlists personalizadas há algum tempo. No entanto, as músicas estavam todas misturadas de forma aleatória. Não havia divisões baseadas no género ou estilo.

Agora com as playlists Mi Mix, a música passa a estar categorizada em sete mixes diferentes. Em teoria, obtemos uma experiência de audição muito mais interessante.

Entretanto estes mixes apenas estão disponíveis, para já, no cliente web do YouTube Music. Mas ainda não é para todos. Apesar disso, por algum motivo, a algumas pessoas também apareceu na app mobile.

No entanto, até ao momento, o lançamento não está generalizado. Assim isto significa que a Google pode estar num processo de implementação bastante lento. Ou então, a outra opção, e talvez a mais provável, é que a Google está a testar estas mudanças com um grupo limitado de utilizadores.

Esta nova atualização também não elimina a lista de reprodução existente do YouTube Music. Elas continuam a existir.

YouTube Music Spotify

Também temos listas de reprodução My Mix atualizadas.

O YouTube Music também fez outros ajustes na plataforma. A partir de agora, a interface não ocupa o ecrã inteiro quando os utilizadores selecionam uma música.

Assim também parece haver uma nova interface para pesquisas recentes, bem como algo chamado Quick Picks.

Resta agora esperarmos que estas novidades estejam disponíveis para todos os utilizadores.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...