Um dos aspetos muito interessantes do Galaxy Z Flip é o modo Flex. Na prática permite que as aplicações que o suportam aproveitem ao máximo o design em concha, ajustando as interfaces para até disponibilizarem mais funcionalidades. A app de câmara, por exemplo, expande a visualização da câmara e os ícones entre as partes superior e inferior, quando está no modo Flex. Agora eis que a aplicação do YouTube começou também a suportar esta funcionalidade do Z Flip. Isto graças a um trabalho entre a Google e a Samsung.
YouTube lança um modo especial para o dobrável Galaxy Z Flip
Num comunicado a Samsung confirmou que o Galaxy Z Flip já pode aproveitar uma experiência mais interessante na utilização do YouTube. Dito isto, no modo Flex o ecrã fica dividido em dois ecrãs de 4 polegadas cada. Os vídeos quadrados ou ao alto enchem quase todo o ecrã. Já os de 16:9 ficam normalmente colocados na parte superior do ecrã.
O Galaxy Z Flip que também está disponível em Portugal transforma um ecrã dobrável de 6.7” num elegante formato que cabe na palma da mão!
Esta aposta da Samsung é sem dúvida uma grande surpresa devido à originalidade e este equipamento parece ser o conjunto de várias decisões bem tomadas. Sem dúvida que já é o melhor dos dobráveis.
O ecrã deste novo smartphone é feito de vidro. Os acabamentos são também muito bons assim como a configuração geral.
A Samsung utilizou materiais mais resistentes no painel e ao mesmo tempo adequados para uma dobragem frequente. O Galaxy Z Flip pode contar com a resistência oferecida pelo vidro ultrafino, certamente mais robusto que a poliamida usada no Galaxy Fold.
Este smartphone possui uma camada capaz de absorver choques sob o vidro ultra-fino. A Samsung também implementou uma fina camada de plástico protetor. A camada de vidro e a camada de absorção de choque são, aparentemente, as únicas diferenças no ecrã do Z Flip em comparação com o ecrã do ano passado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!