YouTube: Google volta a atualizar as apps do iPhone!

Pode parecer mentira. No entanto, não houve updates para muitas aplicações da Google para iOS desde Dezembro. Digo que parece mentira porque a gigante dos motores de busca lança vários updates para as suas aplicações. Por vezes, vários por mês. No entanto isto não estava a acontecer com a Apple. Mas agora e de acordo com o site 9to5Google, os updates foram retomados e a primeira app a receber novidades é o YouTube para iPhone e iPad.

YouTube: Google volta a atualizar as apps do iPhone!

O último update conhecido do YouTube foi a versão 15.49.4. Chegou a 7 de Dezembro. Agora há uma nova com o nome de código 15.49.6. O changelog não é nada longo. Assim temos a indicação de bugs que foram resolvidos e melhorias no desempenho.

YouTube Premium experiências

Não costuma haver tantos atrasos nos updates

Por um lado é normal que as empresas tirem o pé do acelerador nas férias de Natal. No entanto, tudo volta ao normal a meio de Janeiro. No entanto, desta vez isto não aconteceu.

Para além das correções de bugs e afins, o novo YouTube já está de acordo com a nova regra da Apple. Assim dá mais transparência acerca dos dados recolhidos. Ou seja, não somos apanhados de surpresa com informações transmitidas sem o nosso conhecimento.

Esta atualização chega mesmo em boa altura. É que no início da semana alguns utilizadores do YouTube no iPhone tiveram uma surpresa. Na prática surgia uma mensagem que revelava que a app estava desatualizada. Isto quando tentavam fazer o login com uma conta Google. Atenção que não havia qualquer problema de segurança. Dito isto, removeu-se o alerta!

Agora que a Google começou o ciclo de updates e fez as honras da casa com o YouTube, é apenas uma questão de tempo até que as outras apps tenham também direito a updates. Assim, em breve, devemos ter novidades no Maps e até no Chrome.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também