O YouTube lançou em 2010 uma funcionalidade que permite acelerar a velocidade de reprodução de vídeo. Isto para permitir que os utilizadores controlem a rapidez ou a lentidão com que querem ver os seus conteúdos preferidos. Embora no início a adesão fosse pouca com o passar do tempo esta função começou a ser cada vez mais adotada pelos utilizadores. De facto, é a grande moda do YouTube. Mas sabe porquê? Há descobertas muito curiosas!
Esta é a grande moda do YouTube! Também faz o mesmo?
A influência da hora
Segundo o YouTube há duas razões para as pessoas acelerarem os vídeos. A primeira é a hora do dia. A segunda é o dispositivo que estão a usar.
Muitos utilizadores normalmente não aceleram os vídeos logo de manhã. No entanto, as pessoas começam a acelerar os vídeos à medida que o dia avança. O mais interessante é que as 11 da noite (23 horas) é quando existe a maior tendência de mexer na velocidade dos vídeos.
Entretanto a velocidade mais utilizada é 1.5x que é mais comum entre os 21 horas e a 1 da manhã.
O YouTube não explica porque é que os utilizadores aceleram as coisas à noite. No entanto, pode ser devido às redes sociais. Ou seja querem ver as coisas, mas não querem perder tanto tempo a vê-las para poderem estar sempre a espreitar as outras redes.
O dispositivo utilizado
Os utilizadores de dispositivos móveis tanto no Android como no iOS usam mais frequentemente a velocidade de reprodução de 1.5x, enquanto aqueles que assistem a partir das smart TVs ou consolas de jogos preferem utilizar a velocidade norma.
Os utilizadores de PC passam mais tempo a ver a velocidade de 2x.
A aumento da velocidade de reprodução pode ajudar-nos a passar por um vídeo mais rápido, para voltarmos rapidamente ao mundo real. No entanto, também pode fazer com que nos escapem alguns pormenores. O importante é conseguir-se o equilíbrio.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!