Como deve imaginar, os anúncios reinam grande parte da Internet, sendo este o grande negócio da Google, Facebook, e empresas similares… Como assim? Bem, é aqui que a grande maioria dos serviços e sites ‘gratuitos’ que você utiliza no seu dia-a-dia, vão buscar a sua recompensa monetária.
No entanto, enquanto a presença de alguns anúncios já é algo considerado normal, é preciso ter sempre em conta um certo “equilíbrio”. Um anúncio não pode ser demasiado longo, não pode ser demasiado intrusivo, nem pode ser demasiado “parvo” ou sem sentido, para aquilo que o utilizador realmente quer ver.
Um equilíbrio que pelos vistos não tem estado nos planos do YouTube, uma gigante pertencente ao ecossistema Google.
YouTube está a abusar nos anúncios! Já tinha reparado?
Portanto, nos últimos tempos, parece que a equipa de desenvolvimento e manutenção da rede social YouTube, decidiu aumentar o número de anúncios nos vídeos da plataforma. Afinal de contas, enquanto normalmente é possível encontrar 1 ou 2 anúncios antes do início de cada vídeo, e depois, mais um outro durante o visionamento, dependendo do tamanho do mesmo, as coisas parecem ter mudado um pouco.
Afinal de contas, muitos utilizadores estão agora a receber entre 3 e 5 anúncios antes do início de um vídeo, com mais anúncios a aparecer em espaços de tempo mais curtos, a meio deste mesmo exato vídeo. Alguns utilizadores afirmam ter encontrado mais de 10 anúncios publicitários num único vídeo, onde a grande maioria não pode ser ignorada.
Por enquanto, o YouTube ainda não comentou a situação, e na verdade, tudo isto pode ser apenas um teste, ou um simples e honesto bug. Mas… Também pode ser uma mudança de paradigma, naquilo que é uma Google significativamente mais gananciosa. Afinal de contas… Mesmo com mais anúncios, quem é que vai deixar de ir ao YouTube? Pelo menos no imediato?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!