Se quer utilizar o YouTube sem problemas e até fazer dinheiro com ele, tem de cumprir uma série de regras. É que caso contrário pode ter surpresas degradáveis. Os detentores de conteúdos protegidos por direitos de autor andam sempre muito atentos ao que se passa no YouTube e quando os problemas são realmente graves os canais podem ser banidos. A grande questão é que a maioria das pessoas nem sequer se apercebem que estão a cometer qualquer infração.
YouTube arranjou maneira dos canais não serem banidos!
Assim, o YouTube quer ajudar as pessoas a não cometerem nenhuma infração de modo a que não acabem com os canais banidos. É por esse motivo que estão a testar um novo sistema.
A nova função passa o vídeo que foi carregado por uma série de verificações e tenta detetar qualquer violação de direitos de autor que possa estar presente. O YouTube já tem uma coisa chamada Content ID para este efeito. Passa os vídeos disponíveis por uma base de dados de conteúdos de forma a detetar qualquer infração. No entanto, estão melhorias a caminho. Assim a análise vai ocorrer antes da publicação e não depois como está a acontecer na maioria dos caso. Para além disso o sistema é muito mais minucioso.
Claro que isto pode não conseguir detetar a totalidade dos problemas. No entanto, vai encontrar a grande maioria, como imagens protegidas, sons, entre outros conteúdos. Ou seja, será muito mais difícil usar conteúdos de filmes, jogos e etc nas suas produções.
Ainda assim mais vale isto, do que ficarmos sem os vídeos e os canais e acabarmos por perder uma parte muito importante da monetização.
Esta novidade já está a chegar a todos os utilizadores. Se por algum motivo ainda não a encontrou, não se preocupe. É que a Google gosta de fazer alguns testes. Ainda assim deve chegar a todos em breve como refere o site XDA.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!