YouTube para Android vai ganhar uma novidade nos vídeos!

O YouTube é sem dúvida a aplicação de vídeos por excelência. No entanto, nem tudo é perfeito. Por exemplo, no ano passado, perdemos a possibilidade de carregarmos na barra de reprodução para saltarmos para qualquer local no vídeo. Dito isto, o novo método envolve carregarmos na barra e arrastando o dedo andarmos para trás ou para a frente. Baseando-se neste gesto, a Google está a testar uma novidade no YouTube para Android que permite deslizarmos pelo vídeo de uma forma muito mais rápida e simples.

YouTube para Android vai ganhar uma novidade nos vídeos!

Esta novidade foi descoberta pelo utilizador do Reddit u/FragmentedChicken. 

A forma de utilização é bastante simples. Para isso fique a carregar no ecrã por cima do vídeo e arraste o dedo para um lado ou para o outro para avançar ou retroceder. Ou seja, apenas um passo.

YouTube Android vídeos

Dito isto, é melhor que o processo de dois passos da atualidade onde primeiro temos de carregar na barra com um dedo e utilizar outro.

Entretanto quando o gesto é ativado surge uma mensagem pop-up no ecrã que diz deslizar para a esquerda ou para a direita.

Os controlos por gestos não são nada de novo no YouTube. Lembro que os utilizadores já podem dar dois toques para avançar ou retroceder dez segundos. Do mesmo modo é possível fazer-se swipe para cima para entrar no modo de ecrã total e para baixo de modo a sair.

Esta novidade está a ser disponibilizada do lado do servidor. Ou seja, não está dependente da versão da app que temos instalada no smartphone. Digo isto, porque o XDA tentou instalar uma versão beta do APK Mirror e esta função não apareceu.

Lembro que esta novidade já está disponível na versão iOS do YouTube. Assim chegou um pouco mais tarde ao Android. No entanto, o que importa é que chegou.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também