YouTube vai fazer uma alteração muito importante!

O YouTube é sem dúvida a maior plataforma de partilha de vídeos do mundo e por mérito próprio. Tem-se sabido adaptar ao longo do tempo e continua a manter os utilizadores interessados com as muitas funções que recebe de forma frequente. Apesar de muitas modificações que foram sendo feitas há dois botões que continuaram sempre iguais. Os de gosto e não gosto. O objetivo foi sempre o de mostrar como um vídeo era aceite pela comunidade. No entanto, uma vez que o bombardeamento de não gostos começou a tornar-se cada vez mais frequente, o YouTube resolveu tomar medidas e vai fazer uma alteração importante. Como tal, vai mudar a forma como eles aparecem nos vídeos.

YouTube vai fazer uma alteração muito importante!

YouTube alteração

No início deste ano o YouTube fez algumas experiência com o botão de não gosto. O objetivo foi proteger os criadores de bullying. Assim escondeu o número de pessoas que não gostavam. Ora isto traduziu-se em menos problemas e sobretudo em menos ataques. Não se sabendo quantos não gostos alguém tinha era mais complicado essa pessoa ser considerada um alvo a abater.

Este é um problema que acontece nos canais mais pequenos

O YouTube fez vários estudos para ter orientações acerca do que devia fazer. Depois de falar com vários criadores de conteúdos (mais pequenos) chegou à conclusão que isto acontecia várias vezes.

Esta não é a primeira plataforma a fazer experiências com este tipo de indicadores. O Instagram já experimentou esconder o número de gostos no passado.

Sabem quais são os vídeos com menos gostos? 

No primeiro lugar está o YouTube Rewind 2018 com 16.97 milhões de não gostos. Depois temos o Baby Shark Dance com 14.45 milhões. Em terceiro lugar surge o Trailer Sadak 2 com 13.64 milhões e em quarto o videoclipe Baby de Justin Bieber.

Esta novidade não vai resolver todas as situações. No entanto é uma boa notícia para reduzir o bullying na plataforma.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também