Foi na quinta feira que a Xiaomi anunciou os novos Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite e eis que a primeira venda flash que foi realizada hoje, levou a mais de 150 mil unidades vendidas, em apenas três minutos. Esta informação foi confirmada por Manu Kumar Jain, o Diretor de Operações da Xiaomi na Índia.
Ambos os smartphones fazem parte de novas séries, mas são ao mesmo tempo familiares. É que na prática correspondem aos Redmi Note 5A Prime e Redmi Note 5A, que foram lançados na China em Setembro deste ano.
O Xiaomi Redmi Y1 tem um ecrã Full HD de 5.5 polegadas, um chipset Snapdragon 435 com um processador octa-core que opera a 1,4 GHz.
Em relação à memória existem duas versões, uma com 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento e outra com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda a presença de um slot para cartões microSD e a possibilidade de acomodar dois cartões SIM Nano.
Outras características dão conta de uma câmara frontal de 16 megapixéis com uma abertura focal de 2.0 e flash LED e ainda outra câmara principal de 13. Integra um sensor de impressões digitais localizado na parte traseira, o sistema operativo Android Nougat e a interface MIUI 8 que até ao final deste ano será atualizada para o MIUI 9.
Os preços rondam os 140 Euros para a versão de 3 GB de RAM e 170 Euros para a versão de 4 GB.
Já o Xiaomi Redmi Y1 Lite possui características muito semelhantes ao Redmi Note 5A.
Disponibiliza um ecrã de 5.5 polegadas com uma resolução de 720p, um chipset Snapdragon 425 e 2 GB de memória RAM.
Já no campo das câmaras integra uma frontal de 5 megapixéis para selfies e outra principal de 13 para fotografias e videos. Importa salientar que esta versão não inclui um sensor de impressões digitais.
O sistema operativo é o Android Nougat e tem um preço a rondar os 110 Euros.
A próxima venda flash vai-se realizar no próximo dia 15 de Novembro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!