Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Xiaomi vai ser a primeira a ter smartphones de nova geração!

Ser o primeiro nem sempre é o mais importante, mas… No mundo dos smartphones, quando a concorrência é tão feroz, e o mercado está tão estagnado, faz todo o sentido que exista uma corrida para chegar ao mercado com o melhor produto, tendo como base os componentes mais poderosos e mais modernos que a indústria tem para oferecer.

Dito tudo isto, temos sempre o curioso caso da Xiaomi, a fabricante Chinesa que tem sido capaz de se reinventar ao longo destes últimos anos, e que por isso mesmo, é hoje em dia uma das marcas de referência do ecossistema Android.

Uma fabricante que, se quiser, pode fazer um brilharete na nova geração. Seria muito interessante e até bastante importante para o seu futuro como marca premium e global.

Xiaomi vai ser a primeira a ter smartphones de nova geração!

Portanto, ao que tudo indica, a Xiaomi foi a primeira fabricante a conseguir garantir um bom stock de processadores Qualcomm Snapdragon 8 Gen4, que como deve saber, além de novas e renovadas capacidades, vão ser produzidos totalmente pela TSMC nas suas mais modernas e poderosas linhas de 3nm.

Isto significa que a gigante Chinesa vai ser capaz de fazer um anúncio em Novembro ou Dezembro, de forma a conseguir lançar a primeira fornada antes do Natal de 2024.

Porém, existe aqui um grande “se”, que na minha opinião é um dos maiores problemas da Xiaomi atual.

Como deve saber, a Xiaomi mudou a sua estratégia demasiado focada no preço, e como tal, é hoje em dia capaz de oferecer produtos com a mesma exata qualidade e capacidade das suas rivais Samsung e Apple.

Porém, ao fazer lançamentos que começam sempre primeiramente pela China, quando os seus aparelhos topo de gama chegam ao resto do mercado, já se sentem “cansados”! Como tal, acabam sempre por ter um impacto abaixo daquilo que provavelmente merecem e seriam capazes.

xiaomi 14 ultra

Ou seja, até aqui, os smartphones topo de gama da Xiaomi chegaram sempre ao mercado Chinês, e só depois (3~4 meses) à Europa. O que claro está, faz todo o sentido para a Xiaomi, visto que a China tem 1.4 mil milhões de potenciais consumidores. Porém, também faz com que a Xiaomi perca o fator novidade/surpresa. Assim, quando chega finalmente à Europa, já tem de rivalizar com aquilo que a Samsung, e outras fabricantes, têm para oferecer.

A Xiaomi precisa de se tornar verdadeiramente em uma fabricante Global para ser levada a sério!

A Samsung e Apple fazem lançamentos globais, sem dar primazia a qualquer região. A Xiaomi tem de fazer o mesmo! De forma a aproveitar esta vantagem que tem em ser a primeira a chegar ao mercado com um produto verdadeiramente de nova geração.

Isto é algo que a Xiaomi fez com o Xiaomi 14 Ultra. Um aparelho que chegou a todos os mercados com uma diferença de dias. Por isso, fez um sucesso absurdo na Internet. Resta saber se a fabricante tem a capacidade de fazer isso em uma outra escala.

Antes de mais nada, o que pensa acerca de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também