A implementação de novas tecnologias nos smartphones leva sempre a muitas conversas na Internet. Foi exatamente o que aconteceu em março do ano passado, quando a Xiaomi demonstrou a tecnologia de carregamento rápido de 100W Super Charge Turbo. Na prática consegue carregar uma bateria de 4000 mAh totalmente descarregada em apenas 17 minutos. No entanto, ela ainda não foi vista em nenhum equipamento. Agora isso vai mudar.
Xiaomi vai arrasar todos os fabricantes no carregamento rápido
Vários leaks que chegam da China revelam que a Xiaomi será a primeira empresa a mostrar um smartphone com carregamento ultra-rápido a 100 watts. No entanto não há informações verdadeiramente confiáveis que nos digam qual será o primeiro modelo a recebê-la.
Ainda assim, todas as informações apontam para o próximo topo-de-gama. Portanto, podemos partir do princípio que o carregamento de 100 watts será lançado com o Xiaomi Mi Mix 4. Este smartphone pode ser apresentado em agosto deste ano. No entanto, são apenas rumores que precisam de confirmação.
Claro que haverá sempre alguns desafios a resolver. Para além das questões da segurança e do calor, já foi referido várias vezes que esta tecnologia pode matar rapidamente a bateria do smartphone.
De acordo com informações publicadas anteriormente, a carga super rápida de 100W leva apenas 17 minutos para carregar completamente uma bateria de 4000mAh. Ou seja, isto poderá mudar completamente os hábitos de carregamento dos smartphones.
Ainda não sabemos muita coisa acerca do Mi Mix 4 que vai apostar nesta tecnologia.
No entanto, já conhecemos algumas. Mais especificamente, a maioria dos fãs da Xiaomi considera que não haverá um ecrã à volta de todo o dispositivo como acontece com o MIX Alpha. De facto, acham que não deverão ocorrer mudanças radicais, a não ser no interior.
Ainda assim, um leak que apareceu na Internet há alguns dias leva-nos noutro caminho. A fonte afirmou que a imagem se refere ao próximo Xiaomi Mi MIX 4. É semelhante ao MIX Alpha mas não com os 180 graus. Na prática é uma versão melhorada do ecrã em cascata.
Em termos de fotografia, o Xiaomi Mi MIX 4 deve apostar num sensor grande angular de 40 megapixéis. No entanto, ainda não se sabe se vai utilizar um design com furo no ecrã ou uma solução mais inovadora. Falo claro da tecnologia que permite esconder a câmara no próprio painel de modo a que só fique visível quando vamos tirar uma selfie. A propósito disto, a Xiaomi anunciou algumas vezes que esta tecnologia ainda não está suficientemente madura. Seja como for isto era muito interessante num smartphone que tem um painel todo à volta. Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!