A Counterpoint Research, uma empresa que analisa recorrentemente a indústria de tecnologia, relevou diversas informações alusivas às vendas e ao estado do mercado no mês de março.
O primeiro lugar é ocupado pelo iPhone X da Apple. Este equipamento conquistou 3,5% da quota de mercado em março. Logo a seguir a Apple mantém-se como raínha e senhora, nomeadamente com o iPhone 8 Plus. Tem especificamente 2,3% de quota de mercado.
No entanto o dispositivo mais vendido em todo o mundo foi o Xiaomi Redmi 5A que ocupa o terceiro lugar com 1,8%. Não foi apenas o terceiro smartphone mais vendido do mundo em março, mas o smartphone Android mais vendido.
Lembramos que o Redmi 5A foi lançado em novembro de 2017 como sucessor do popular Redmi 4A. No entanto, o 5A foi lançado com praticamente as mesmas especificações que o 4A e com algumas pequenas mudanças no design.
Já o A83, o gama média da OPPO, também faz parte da lista dos 5 melhores smartphones com 1,8% de participação de mercado. Já o Galaxy S9 da Samsung ocupa o quinto lugar. O Galaxy S9 + é o sexto e é seguido pelo iPhone 7 e iPhone 8.
A Samsung aparece novamente, desta vez na 9ª posição com seu Galaxy J7 Pro, enquanto a Apple termina a lista dos 10 melhores com o iPhone 6.
A Counterpoint Research referiu no seu estudo que o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ ajudaram a Samsung a duplicar a sua participação no mercado de equipamentos de alta qualidade. No entanto, a gigante coreana está a enfrentar dificuldades na categoria de média e baixa gama, devido à forte de concorrência de empresas chinesas, como a Xiaomi, OPPO e Vivo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!