Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos… Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor design ou experiência dobrável do mercado. Há muito que várias rivais andam a apresentar aparelhos visualmente mais apelativos, e na realidade, com um enorme potencial de adoção e evolução.

Quer um exemplo? Olhe para o novo dobrável Flip da Xiaomi, o MIX Flip!

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Portanto, o Galaxy Z Flip 6 teve mais ou menos 1 semana de mercado antes de a Xiaomi avançar com algo que parece estar algumas gerações à frente. Estamos a falar do Xiaomi MIX Flip, um aparelho dobrável baseado no mesmo SoC do Flip 6 da Samsung (Snapdragon 8 Gen3), e claro, também com a mesma memória LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0.

Porém, enquanto as especificações são muito similares, temos de olhar para aquilo que o diferencia. O design (e tamanho!) do ecrã secundário, bem como a implementação do módulo de câmaras.

Afinal, além do facto de serem câmaras Leica, temos também um ecrã maior, e bastante mais bem integrado com os sensores que dão vida ao módulo de câmaras principais do aparelho. É um ecrã de 4.01”, e por isso, é significativamente maior que o ecrã de 3.4” do Galaxy Z Flip 6. Com este tamanho, que há alguns anos poderia muito bem ser um ecrã de um telemóvel tradicional, a Xiaomi promete suporte a apps a sério e não versões “limitadas”. Ou seja, pode usar o MIX Flip aberto ou fechado, sem limitações.

Talvez mais importante que tudo isto, a Xiaomi também oferece uma bateria de 4780mAh. Comparativamente, o Z Flip 6 conta com uma célula de 4000mAh, isto enquanto o Fold 6 fica pelos 4400mAh.

A Samsung foi ultrapassada no seu próprio jogo?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também