Xiaomi tem um novo dobrável para rivalizar com a Samsung

A Samsung, neste momento, tem o domínio absoluto do mundo dos dobráveis! Isto é praticamente inegável. Mas… É impossível ficar sozinha neste mundo, durante muito mais tempo! Ao fim ao cabo, a Xiaomi até já lançou o seu primeiro dobrável, e ao que tudo indica, está disposta a apostar forte e feio neste mercado, já em 2022.

Na minha opinião, seria sempre boa ideia lançar um aparelho dobrável, mais amigo da carteira, capaz de rivalizar com o Samsung Galaxy Z Flip 3, que neste momento, já se encontra disponível a menos de 700€. Mas, pelos vistos, o foco atual é mesmo a gama alta, ou seja, tentar rivalizar com o Z Fold 3, de 1800€.

Xiaomi tem um novo dobrável para rivalizar com a Samsung

Portanto, segundo um novo ‘leak’, que veio demonstrar algumas imagens presentes no Sistema Operativo MIUI da Xiaomi, a gigante Chinesa tem um aparelho com o nome de código ‘Zizhan’, que pelos vistos, é um rival para o Z Fold 3, ou quem sabe, para o novo Z Fold 4, que entretanto deve ser apresentado dentro 2~3 meses.

É por isso mesmo, à primeira vista, é um aparelho diferente ao já lançado Mi Mix Fold. No entanto, não é diferente o suficiente para afastar a possibilidade de ser um Mi Mix Fold 2.

Dito isto, ao que parece, vai apostar forte e feio na tecnologia mais avançada do mundo Android, disponível na segunda metade do ano, incluindo, um processador superior ao atual Snapdragon 8 Gen1.

Entretanto, nas questões técnicas, tudo indica que vamos ter um ecrã OLED principal de 8”, sem qualquer furo no ecrã, capaz de chegar aos 120Hz. Acompanhado por um outro ecrã, secundário, na parte de fora, com 90Hz e 6.67”.

Em termos de performance propriamente dita, tudo indica o uso do SoC Snapdragon 8 Gen1+, ou seja, o novo processador da Qualcomm, agora produzido nas linhas de 4nm da TSMC, em vez das menos eficientes, e mais problemáticas linhas da Samsung.

Além disto, segundo o que já veio a público, a Xiaomi quer que este aparelho seja mais simples, mais fino, mais leve, e por isso, mais apetecível para os utilizadores que ainda acham o smartphone dobrável algo exagerado para o dia-a-dia.

Quanto ao preço e lançamento, tudo indica que o aparelho vai chegar ao mercado na segunda metade do ano, pelo menos na China… O preço? Bem… Ainda não sabemos, mas nunca esperaria algo super barato.

Em suma, tudo isto levanta uma questão… Será o primeiro aparelho dobrável, de outra marca fora do Universo Samsung, capaz de fazer mossa no mundo Android? Depende muito do preço!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também