Desde o inÃcio de 2020 que a Xiaomi e a Redmi têm vindo a lançar novos smartphones todos os meses, em diferentes partes do mundo. De todas elas há uma que merece especial destaque. Falo da China porque este paÃs só tem recebido, recentemente, equipamentos 5G. De facto, tudo está tão avançado que em breve a Xiaomi vai deixar de fabricar smartphones 4G. É que esta empresa já está a pesquisar o 6G e também a Internet via satélite de forma generalizada.
Xiaomi diz adeus aos smartphones 4G até final de 2020
Lei Jun, co-fundador e CEO da Xiaomi, foi recentemente entrevistado por um blog chinês, onde revelou alguns dos planos futuros da sua empresa. Ele também mencionou as dificuldades que enfrentaram devido à pandemia do COVID-19.
Segundo ele, o 5G vai revolucionar a indústria com aplicações como videoconferência 4K/8K, jogos na nuvem (streaming de jogos) e sistemas de condução automáticos.
Infelizmente, o surto de coronavÃrus na China afetou severamente a cadeia de distribuição da empresa. Aliás, foi por esse motivo que os armazéns ficaram sem equipamentos 5G. Isto levou a Xiaomi a subsidiar fábricas por 250 milhões de yuans para aumentar a produção destes equipamentos. Além disso, está a planear interromper o fabrico de smartphones 4G na China até o final de 2020 para concentrar tudo no 5G.
Para além disso, a Xiaomi vai desenvolver outros dispositivos móveis e da Internet das Coisas, que até já foram revelados no ano passado. Além disso, esta empresa vai trabalhar com o governo chinês para desenvolver sistemas de alerta de desastres naturais e outros sistemas de serviço público baseados na tecnologia 5G.
Por fim, mas não menos importante, a Xiaomi também começou a investigação no 6G e também na tecnologia de internet via satélite.
Seja como for o que importa reter aqui é o adeus da Xiaomi aos equipamentos 4G no final de 2020.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!