A Xiaomi tem feito um sucesso monstruoso no mercado, ao lançar aparelhos de gama alta como o Mi 10 e Mi 10 Pro, que além das especificações técnicas de luxo, trazem um preço de fazer água na boca (649€). No entanto, além deste mercado, a Xiaomi também aposta forte e feio no mercado abaixo dos 200€ com a sub-marca Redmi, como podemos ver pelo exemplo do Redmi Note 9S!
Xiaomi Redmi Note 9S é uma grande bomba por apenas 192 Euros! (Aqui -> Código: BG8N9S6)
De facto quando olhamos pela primeira vez para o Redmi Note 9S percebemos de imediato que estamos perante um smartphone com excelentes pormenores e acabamento. Na realidade, a única coisa que o distingue dos topos-de-gama é o facto das extremidades do ecrã não serem curvas.
No entanto, na verdade, nem todos os utilizadores gostam de ecrãs curvos. Apesar de lhe faltar isso, não falta o furo no ecrã. Algo que a Xiaomi resolveu chamar DotDisplay.
Passando a pormenores mais técnicos, estamos perante um ecrã LCD IPS de 6.67 polegadas. Temos ainda uma proporção ecrã-corpo de 91%, o que é bastante bom. Já a resolução é de 2400×1080.
Na parte traseira, temos uma construção em vidro protegida pelo famoso Gorilla Glass 5. Aliás como acontece com o ecrã. Entretanto, a traseira é dominada pelo módulo de câmara quádrupla no topo. O que está em falta é o sensor de impressões digitais e se acha que está no painel frontal, desengane-se.
Assim, este sensor está localizado na parte lateral do smartphone. Não nos parece uma má opção. Há vários fabricantes a fazê-lo.
Ao nível do processador temos um Snapdragon 720G. Na prática, podemos esperar um desempenho 40% superior e 100% de melhorias na inteligência artificial, comparativamente ao Redmi anterior. Entretanto a sigla G significa que temos um belo chipset preparado para jogos.
No caso da memória e capacidade de armazenamento temos duas opções. 4 GB + 64GB de armazenamento e 6 + 128GB.
Embora tudo até aqui seja muito interessante, o que mais nos impressionou foi a bateria. É verdade, são 5020 mAh de poder! Com ela, a Xiaomi assegura que teremos mais de dois dias de operação. De facto, se não passarmos horas a jogar isto é realmente verdade. Claro que depois desta informação que lhe demos, pode achar que este smartphone é um verdadeiro tijolo. Mas não, já que tem uma espessura de apenas 8.8mm. De facto, é o smartphone mais fino segundo a Xiaomi. Já que falamos de bateria convém dizer que está incluído na caixa um carregador de 18W.
No campo da fotografia e como referi acima temos quatro sensores no Note 9S. Um deles destina-se como não deve ser difícil de adivinhar aos efeitos de profundidade. É o tal sensor ToF de que falamos tantas vezes. Depois temos um principal de 48 megapixéis. Junta-se a ele outro ultra-angular e por fim uma câmara macro com 5 megapixéis.
Ainda não sabemos ao certo como isto resulta na prática. Ainda assim, de certeza que os resultados serão bons. Até temos um modo especial dedicado à fotografia noturna.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!