A Xiaomi já lançou quatro telefones pertencentes à 6ª geração da série Redmi. São eles o Redmi 6A, o Redmi 6, o Redmi 6 Pro e o Mi A2 Lite. No entanto ainda falta lançar um que consiste no Redmi Note 6. Informações recentes dão conta que o Redmi Note 6 (versão Pro, neste caso) já está a caminho da Europa, sendo já conhecidos os preços, configuração e variantes de cor para a Europa.
O Redmi Note 6 Pro, sucessor do Redmi Note 5 Pro foi revelado pelo conhecido leakster Roland Quandt. A informação presente no Twitter afirma que estará disponível em duas variantes – 3 GB de RAM + 32 GB e 4 GB de RAM + 64 GB. Embora estes sejam os modelos que estão a chegar à Europa, provavelmente haverá outras configurações, como a versão com 6 GB de memória.
O Redmi Note 6 Pro será lançado em dourado, azul e preto, que são praticamente as cores padrão para os smartphones Redmi. Poderá surgir uma variante em vermelho mais tarde.
O preço do smartphone estará entre os 200 Euros e os 250 Euros. Estes preços são um pouco mais altos que os do Redmi Note 5 (Pro).
Não há informações acerca do chipset, da bateria e do tamanho do ecrã.
Xiaomi Redmi Note 6 Pro incoming. 3/32GB and 4/64GB models. In Gold, Blue or Black. Priced at ~200/250 Euro likely much cheaper elsewhere as usual. And also probably coming in more colors.
— Roland Quandt (@rquandt) 28 de agosto de 2018
O Redmi Note 5 (Pro) é alimentado por um processador Snapdragon 636, o que significa que, se a Xiaomi levar a cabo uma atualização completa, deve lançar o Redmi Note 6 Pro com um chipset Snapdragon 660 ou no máximo o novo Snapdragon 670.
Embora o Redmi Note 6 Pro já esteja em desenvolvimento, ele pode ser só lançado até outubro ou final de setembro, no mínimo.