A gama de smartphones Redmi Note 11 da Xiaomi, chegou muito recentemente ao mercado Nacional. Uma gama que aposta forte e feio na qualidade/preço, ao mesmo tempo que traz algumas características próprias de aparelhos mais caros, por vezes, topo de gama.
No entanto, ao que tudo indica, os Redmi Note 12 já estão finalizados e estão prontos para os holofotes do mercado! Sim, o lançamento está iminente, pelo menos na China.
Xiaomi Redmi Note 12 a caminho! Mas… Já?
Portanto, de acordo com um recente rumor, a fabricante Chinesa está nas últimas etapas de desenvolvimento da sua nova série de aparelhos focados na gama média. O que por sua vez, parece significar um lançamento já no segundo trimestre do ano, no mercado asiático.
Acha isto estranho? Não é!
Ao fim ao cabo, foi a própria Xiaomi a afirmar que este é o real objetivo da empresa para a gama Redmi Note. Lançar duas gerações, todos os anos. É quase como a antiga estratégia da Apple, que primeiramente lançava um novo design, e no ano seguinte, lançava uma versão ‘S’, mais focada no desempenho. Ou seja, a Xiaomi quer lançar uma gama mais focada no design, e 6 meses depois, lança aparelhos bastante parecidos, com alguns toques no hardware. Muito resumidamente, a diferença aqui, é que a versão ‘S’ da Xiaomi, sai 6 meses depois.
Como é óbvio, ainda é um pouco cedo para falar de características técnicas. Mas é provável que a Xiaomi aproveite a grande evolução da MediaTek no mercado, e também aproveite os novos lançamentos da Qualcomm. Isto significa a implementação de processadores como o Dimensity 920 e 810, bem como o sucessor ao Snapdragon 778G.
Porquê esta aposta na gama Redmi Note?
Bem, porque vendem que nem pãezinhos quentes! Na China, na primeira hora após o lançamento, a fabricante foi capaz de vender meio milhão de unidades. Algo muito parecido o que aconteceu ao Redmi Note 10, e claro, algo que se deverá repetir com a gama Redmi Note 12.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!