Se tem um Xiaomi Redmi 7 então temos boas notícias já que as variantes europeias deste smartphone começaram a receber o MIUI 11 na sua versão estável. Falo em concreto da build v11.0.10.0. Para além da nova interface, temos também acesso ao patch de segurança de agosto de 2020, o que é sempre uma excelente notícia devido às falhas importantes que foram corrigidas.
Xiaomi Redmi 7 acaba de receber o MIUI 11. Atualize já!
Como referi esta é uma versão estável e não uma beta. Assim recomendamos aos utilizadores que atualizem os seus dispositivos para esta compilação o mais rapidamente possível. Apesar de termos uma nova versão da interface, o sistema operativo continua a ser o Android 9.0 Pie. Considerando que está a ser distribuída de forma faseada pode levar algum tempo até chegar ao seu dispositivo.
Em termos de alterações propriamente ditas temos as otimizações de software que melhoram a segurança e o desempenho do dispositivo.
Se por algum motivo ainda não recebeu este update saiba que lhe pode deitar a mão manualmente. Assim tudo o que tem de fazer é descarregar a partir daqui.
O Redmi 7 possui um ecrã que disponibiliza uma resolução HD+ de 1520 x 720 pixéis. Disponibiliza uma proporção de 19:9 e suporta 84% de cores NTSC. Sendo um ecrã certificado pela TUV Rheinland, os utilizadores do Redmi 7 não terão motivos para se queixar de fadiga ocular. Isto porque reduz efetivamente a emissão de raios azuis prejudiciais. Entretanto o painel encontra-se protegido por vidro Corning Gorilla Glass 5.
Redmi 7: Chipset Snapdragon 632, 4GB de memória e 64GB de armazenamento
A plataforma móvel Snapdragon 632 de 14nm destaca-se pelo processador octa-core que inclui quatro núcleos de elevado desempenho Kryo 250 que operam a 1,8 GHz. Destacam-se ainda outros quatro que são mais eficientes em termos energéticos (embora mais lentos), os Kryo 250 e que operam a 1,8 GHz.
O SD632 tem 40% mais velocidade do que o Snapdragon 626. Inclui placa gráfica Adreno 605 e modem X9 LTE. Os smartphones equipados com o Snapdragon 632 podem suportar algumas funcionalidades avançadas de câmara, como efeitos bokeh em tempo real, captura de fotos em grande angular e captura de vídeo em 4K. O SD632 também suporta dual 4G VoLTE.
Este chipset que também está presente nas novas apostas da Motorola e no Asus ZenFone Max M2 possuem até 4GB de memória.
Entretanto ao nível da capacidade de armazenamento temos uma variante até 64GB.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!