Já falta pouco para a Xiaomi apresentar o seu novo smartphone amigo da carteira, como aliás, são a grande maioria. Assim, é já amanhã, 12 de Junho, que a empresa chinesa vai apresentar ao mundo o Xiaomi Redmi 6.
A propósito disto, o presidente da Xiaomi, Lin Bin, partilhou um cartaz com o smartphone Redmi 6, que revela a parte frontal do equipamento. Esta imagem é semelhante à que apareceu recentemente na TENAA, e que supostamente pertence ao Redmi 6A.
Ao contrário dos rumores anteriores, o cartaz revela que este dispositivo terá um ecrã de grandes dimensões, mas sem a monocelha no topo, que quase todos os fabricantes de smartphones estão a adotar. No entanto, o painel está rodeado por molduras mais grossas em todos os lados.
A listagem divulgada pela TENNA refere que se trata de um smartphone com um ecrã HD+ de 5,45 polegadas com resolução de tela 1440 x 720 pixéis e uma proporção de 18:9.
Entretanto, o cartaz revela que o smartphone virá com uma única câmara na parte frontal e um flash LED. O botão de volume e o botão de energia estão no lado direito do smartphone. Esperamos que este equipamento venha com um sensor de impressões digitais colocado no painel traseiro e que integre a funcionalidade de Desbloqueio facial.
O cartaz anteriormente divulgado deixava adivinhar que o Redmi 6 virá equipado com o processador Helio P22 da MediaTek. O chipset possui oito núcleos Cortex A53 que operam a 2,0 GHz e é fabricado com tecnologia de 12 nm.O chip conta com a tecnologia Neuropilot da Mediatek, que vem com suporte para o TensorFlow, TF Lite, Caffe e Caffe2.
O Redmi 6 também deverá integrar uma configuração de câmara dupla na parte traseira, disposta na vertical, que se junta a um flash LED no canto superior esquerdo. O sensor primário da configuração de câmara dupla é de 12 megapixéis. O smartphone vai executar o sistema operativo Android 8.1 Oreo, eventualmente com o MIUI 10 por cima.
A Xiaomi dever apresentar os smartphones Redmi 6A e Redmi 6 Pro/Plus amanhã, juntamente com o Redmi 6.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!