Xiaomi quer ser a terceira grande. Isso implica imitação!

A Xiaomi é uma das fabricantes mais importantes do mundo mobile ao ser capaz de desenvolver e lançar alguns dos smartphones mais poderosos e bonitos do mercado. No entanto, é inegável que a sua mudança de estratégia em 2022 e 2023 trouxe algumas consequências, como foi a sua perda de importância junto das fabricantes mais conhecidas como é o caso da Samsung e Apple.

Infelizmente para a Gigante Chinesa, os consumidores não estavam prontos para receber uma Xiaomi a encarecer tanto, de forma tão rápida.

Como é que podemos ultrapassar isso? Bem, ao que tudo indica, como é o lançamento do recente K60 e iminente lançamento dos novos 13T, a Xiaomi está disposta a continuar a oferecer aparelhos incríveis a um preço mais apelativo, ao mesmo tempo que também duplica a sua aposta no suporte de software.

Afinal de contas, segundo novas informações, a Xiaomi está agora pronta a oferecer 4 grandes atualizações e 5 anos de atualizações de segurança, a toda a sua gama de aparelhos de nova geração. Tudo começa agora com o Redmi K60 Extreme Edition. (Este smartphone vai aparecer no mercado global como Xiaomi 13T Pro!)

Xiaomi vai oferecer 5 anos de atualizações!

Portanto, bom hardware é obviamente bem vindo, mas é inegável que já não significa tudo no mundo dos smartphones. A experiência depende muito do software que temos instalado, e claro, do suporte que as fabricantes dão a esta parte dos seus aparelhos.

Sendo exatamente por isso que a Xiaomi decidiu apostar mais no suporte via software, oferecendo assim uma métrica muito similar à da Samsung. Ou seja, 4 grandes atualizações, e pelo menos 5 anos de atualizações de segurança.

Isto já começou na Ásia com o Redmi K60 Extreme, e deverá começar no mercado global com o Xiaomi 13T e 13 Pro.

O que significa isto? Bem, todos os smartphones Xiaomi vão começar a receber 4 grandes atualizações ao sistema operativo Android, e claro, muitas e boas atualizações de segurança. Porém, ainda não fazemos ideia se a Xiaomi vai ser capaz de oferecer atualizações ao mesmo ritmo da Samsung ou da OnePlus, que são as campeãs neste campo.

Em suma, vamos ter de esperar para ver! Mas uma coisa é certa, a Xiaomi parece pronta a mudar o paradigma para realmente se juntar às grandes.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também