Como deve saber, a Xiaomi está no mundo dos computadores há muitos e bons anos, visto que já disponibiliza portáteis, monitores, ratos, teclados, etc… Mas, ao que tudo indica, é mesmo necessário aumentar a gama de produtos disponÃveis nesta parte do mercado, ao pensar em utilizadores mais exigentes.
Em suma, está na hora de também entrar na parte dos desktops, a começar com dois mini-pcs.
Xiaomi quer entrar no mundo dos Mini-PC!
Portanto, ao que tudo indica, a Xiaomi está muito interessada em entrar no mundo dos desktops, com a aposta a começar em máquinas mais simples, mas ainda assim interessantes.
Pois bem, a primeira destas máquinas é a “Xiaomi Mini Host”, ou seja, uma espécie de computador esqueleto, que vai ser vendido apenas e só com uma fonte montada, e que pode ser personalizado à vontade do consumidor. (Curiosamente, apesar da fonte fraca, tem espaço para duas placas gráficas).
Posteriormente, temos uma máquina mais finalizada, e menos personalizável, na forma de uma espécie de mini-PC como o NUC da Intel. Aqui temos um APU Ryzen 7 6800H (com Radeon 680M), que pode ser acompanhado por 16GB de memória DDR5 e 512GB de armazenamento interno, com o preço de 540€, ou então, pode chegar sem qualquer tipo de memória a 400€.
Em suma, uma aposta interessante, especialmente na parte do mini-PC baseado no processador AMD Ryzen 7 6800H. Que num formato pequeno, compacto, e leve, pode oferecer um nÃvel de performance invejável, seja para escritório, ou estudantes. (Até dá espaço para algum gaming!) Mas… O que realmente parece chamar a atenção é o “Mini Host”, especialmente se a Xiaomi apostar numa plataforma de configuração pensada para as necessidades de cada região.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou nem por isso? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!