Não é novidade para ninguém que a ‘queda’ da Huawei no mundo dos smartphones e wearables abriu uma janela de oportunidade para muitas outras fabricantes, onde hoje vou salientar a Oppo e a Xiaomi.
Curiosamente, a Oppo até foi a primeira a apostar no nosso mercado, ao promover vários eventos, ao mesmo tempo que tentou criar uma relação com os retalhistas e fornecedoras de rede móvel. No entanto, na minha opinião, a estratégia da Xiaomi é muito melhor. É certo que vem um pouco mais tarde, mas o potencial de sucesso é muito maior.
Esta nem é a primeira vez que falo sobre este assunto, como pode ler aqui:
Pois bem, agora que tivemos o primeiro evento da marca em Lisboa com a ‘nova gerência‘, é fácil dizer que a Xiaomi não está mesmo para brincadeiras, e que por isso, está pronta a apostar tudo o que tem para conquistar os Portugueses. Uma aposta que não está apenas nos smartphones, mas também no IoT, ao apresentar uma gama de produtos gigantesca, e na verdade, do agrado de todas as carteiras. Afinal de contas, temos smartwatches, smartphones, aspiradores, trotinetes, TVs, candeeiros, escovas de dentes, e até chapéus de chuva! Mas vamos por partes.
Xiaomi quer dominar o mercado Português. Sabe como?
Portanto, como dissemos aqui, a Xiaomi foi muito inteligente no seu ‘all-in’ em 2021. Como? Muito simples! Foi buscar um dos responsáveis pelo sucesso da Huawei no mercado Português na forma de Tiago Flores (na foto em cima), e foi ainda buscar algum pessoal à equipa de marketing da Oppo. Desta forma, foi buscar o ‘know-how’ de uma marca vencedora, ao mesmo tempo que fez alguns danos em uma das rivais mais importantes.
É que agora, com 11 lojas no nosso mercado, uma loja online muito forte, e com uma estratégia completamente renovada, onde aparentemente também vamos ter um grande investimento, a chegada de produtos ao mesmo tempo que são lançados lá fora, e claro, o objetivo de conseguir pelo menos 1 fã Xiaomi em cada casa Portuguesa (o que segundo as contas da marca, dá mais ou menos 5 milhões de fãs).
Curiosamente, o foco nem sequer são os smartphones (por enquanto)! Mas sim meter um aparelho Xiaomi em cada casa Portuguesa! Daí o slogan “Conectar Portugal”. Desta forma, aos poucos, a marca quer convencer os consumidores a mergulhar no cada vez maior ecossistema da fabricante Chinesa.
Em suma, a Xiaomi está agora posicionada numa ‘pole-position’ muito interessante, completamente pronta a ganhar o grande prémio que é o mercado Português.
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