A Xiaomi anda louca. Depois de ter apresentado ao mundo um smartphone com um ecrã que pode ser retirado do dispositivo, eis que está a desenvolver um novo equipamento com três câmaras escondidas. O site Letsgodigital já deitou a mão a esta patente que está qualquer coisa de especial. No entanto a fotografia neste Xiaomi graças às câmaras escondidas não é o único destaque.
Xiaomi prepara smartphone com três câmaras escondidas!
Os desenhos deste equipamento já foram patenteados e revelam um equipamento com um ecrã a toda a volta. Assim e graças a este tipo de painel o smartphone só tem três molduras. Dito isto, temos a moldura superior, a inferior e apenas num dos lados.
A câmara é outro dos destaques. Está escondida. Aliás estão escondidas num módulo pop-up. Isto significa que não há monocelhas ou furos no ecrã. Mais especificamente o mecanismo inclui três sensores de câmara e um Flash LED. Pode ser também utilizado para tirar selfies e tenho a certeza que vai tirar as melhores. Pelo menos a julgar pelo número de sensores.
Entretanto o botão de energia está localizado na parte inferior do dispositivo. Também existe um slot para cartões SIM, uma ficha USB-C e o altifalante.
Claro que ainda não sabemos quando é que este equipamento vai entrar em produção. No entanto, vai atrair muitas atenções.
De facto, parece que a Xiaomi está a fazer um all-in no campo dos smartphones. Ontem, como referi, vimos uma proposta muito interessante também deste fabricante.
A modularidade dos smartphones não é algo propriamente novo. No entanto sempre se limitou a coisas mais básicas como a ligação de altifalantes. No entanto, a Xiaomi quer transformar completamente este conceito e vai lançar um ecrã que pode ser retirado do dispositivo e usado sem fios. Isto é sem dúvida uma abordagem muito interessante. Mas afinal o que pode trazer para o mercado o smartphone modular da Xiaomi?
A patente também, descoberta pelo site LetsGoDigital, foi publicada hoje na Administração de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) e parece ter sido submetida a 31 de março de 2020. A Xiaomi possui esboços dos mecanismos de duas partes com quase 22 imagens de produtos.
Mas como funcionam as duas partes? É simples. Temos a parte principal que é o smartphone, propriamente dito, e o ecrã destacável. Claro que o corpo é mais grosso do painel mas isto não é de estranhar. Um pormenor importante é a presença de uma experiência de ecrã total sem qualquer furo ou câmara pop-up. Outra questão é que se o objetivo deste painel é usar em separado e inclusivamente sem fios de certeza que tem a sua própria bateria.
Bem, se não há monocelha, furo no ecrã, nem câmara pop-up, então é muito provável que ela esteja escondida no próprio painel. Isto faz algum sentido, até porque numa das imagens da patente vemos as câmaras. Esta tecnologia já anda a ser desenvolvida há algum tempo. De facto, já vimos até algumas demonstrações na Internet. No entanto, sempre se afirmou que ainda não estava pronta ou, pelo menos, madura o suficiente.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!