Os fabricantes de dispositivos móveis passaram os últimos anos à procura de formas que permitissem acabar com a monocelha, ao mesmo tempo que garantiam molduras finas e uma verdadeira experiência de ecrã total. O furo foi uma abordagem interessante, embora considere as câmaras pop-up as melhores. Agora parece que a Xiaomi está a preparar um smartphone completamente diferente e estranho. Esta informação chega do site Tiger Mobiles e fala de uma patente registada pela Xiaomi na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA). As ilustrações revelam um smartphone alongado com uma caracterÃstica. Quando precisa de tirar uma selfie, basta virar a parte superior do ecrã.
Xiaomi pode criar o smartphone mais estranho de sempre!
Esta parte superior roda 180 graus no seu eixo vertical para mostrar as câmaras principais e, assim, conseguir tirar as selfies usando a parte inferior do ecrã como referência.
Embora estranho este não é o primeiro equipamento a fazê-lo. O Samsung Galaxy A80 e o Asus Zenfone 6 fazem a mesma coisa. No entanto, giram apenas o módulo da câmara e não a parte superior do ecrã.
Não se sabe ao certo quando é que este equipamento será lançado. Eventualmente pode não ser uma opção de curto prazo. Para implementar esta ideia seria necessário utilizar-se ecrãs microLED, que possuem margens zero e podem ser montados como se fosse um único ecrã. No entanto, os microLEDs ainda são grandes demais para dispositivos móveis e vai levar muito tempo até que sejam pequenos o suficiente para serem implementados neste tipo de dispositivos.
Ou seja, para além dos problemas que podem surgir graças à utilização de soluções mecânicas, a Xiaomi ainda não consegue fazer com que os dois painéis frontais surjam como um. É que sem os microLED haveria sempre uma barra preta a separar os ecrãs.
Eventualmente quando esta tecnologia estiver pronta, eventualmente há haverão outras que terão substituÃdo a monocelha. Um exemplo disso, serão as câmaras escondidas no ecrã.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!