A Xiaomi vai apresentar a gama Xiaomi Tablet 7 numa conferência de imprensa que decorre a 29 de outubro. No entanto se não consegue esperar eis que há algumas novidades importantes (leia-se especificações) sobre o Xiaomi Pad 7 Pro, que podem ser uma forte pista sobre o que deve realmente esperar deste tablet emblemático.
O ecrã e o desempenho
O Xiaomi Pad 7 Pro inclui um ecrã LCD 3.2K de 11,16 polegadas com uma taxa de atualização elevada de até 144 Hz para uma deslocação mais suave e um desempenho tátil reativo. O ecrã também suporta escurecimento total DC para reduzir a cintilação e torná-lo mais confortável para os seus olhos durante uma utilização prolongada.
Ao nível do desempenho é alimentado pelo mais recente processador Snapdragon 8s Gen. É um chipset topo de gama destinado a um desempenho de topo no que diz respeito a tarefas exigentes. Os jogos, a edição de vídeo e as atividades que requerem funcionalidades multitarefa avançadas estão incluídas. O modelo Pro está equipado com RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0; assim, garante velocidades de transferência de dados mais rápidas e multitarefas mais suaves.
No caso da bateria e carregamento o Xiaomi Pad 7 Pro possui um carregamento rápido de 67 W para recarregar rapidamente, garantindo assim um tempo de inatividade mínimo.
Entretanto e apesar das câmaras nunca serem o grande foco de um tablet a nova aposta da Xiaomi está bem servida. Tem uma câmara principal de 50MP para fotografia e vídeo, especialmente num dispositivo focado principalmente na produtividade e no consumo de multimédia.
Ao nível da construção este tablet possui um corpo totalmente metálico integrado para maior resistência. A isto junta-se um toque premium para o manter elegante, como convém às suas caraterísticas topo de gama.
Sistema operativo HyperOS 2
A nova aposta da Xiaomi chega com o sistema operativo HyperOS 2. Assim apresenta uma integração avançada de IA e uma conetividade profunda em todo o ecossistema para facilitar a gestão de tarefas sem problemas em diferentes dispositivos Xiaomi.
Entretanto destaca-se também a ligação inteligente entre terminais. O tablet suporta ligação inteligente entre terminais. Como tal permite ao utilizador partilhar e sincronizar facilmente ficheiros entre dispositivos da Xiaomi, incluindo smartphones, mesas e computadores portáteis.
Outro dos pontos interessantes vai para o teclado flutuante da Xiaomi. Permite um ajuste contínuo de 0°-124°, posicionando-o como quiser. Inclui também retroiluminação adaptativa para as teclas e um touchpad mecânico de gama completa.
A julgar pelas especificações o Xiaomi Pad 7 Pro será sem dúvida uma adição impressionante à linha de tablets da Xiaomi. Resta-nos agora saber quanto irá custar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!