Da mesma forma que a Xiaomi impressionou forte e feio com o 11T Pro que até já tivemos a oportunidade de analisar, também acabou por também conseguir fazer a mesma proeza com o seu novo Xiaomi Pad 5!
Estamos assim a falar de um tablet que vem no seguimento dos muito populares Pad 3 e Pad 4, isto, ao mesmo tempo que tenta elevar a qualidade desta gama, ao oferecer mais performance, por uma quantia de dinheiro extremamente apelativa.
Consegue imaginar um rival ao iPad, ou Galaxy Tab S, por menos de 400€? Não precisa, ele já existe.
Xiaomi Pad 5: Talvez o melhor tablet que pode comprar (369€)
Portanto, caso não conheça o Xiaomi Pad 5, estamos a falar do mais recente Tablet da gigante Chinesa, focado no alto desempenho e produtividade do utilizador. Um “menino” equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 860, um ecrã QHD, 6GB de RAM, e ainda um mínimo de 128Gb de armazenamento. Mas veja a lista de especificações em baixo:
- CPU: Qualcomm Snapdragon 860 de 7nm
- Ecrã: 11 polegadas / 120Hz, suporte para DCI-P3 e Dolby Vision
- Memória: 6GB+128GB / 6GB+256GB
- Câmera traseira de 13MP, câmera frontal de 8MP
- Bateria: 8720mAh com carregador de 22.5W incluído na caixa
- Dimensões: 254mm x 166mm x 6,85mm
- Outros: Google Play Store, Sistema de Áudio quadruplo Dolby Atmos
São especificações muito interessantes tendo em conta o preço, e curiosamente, além de tudo isto, temos ainda suporte à Caneta Inteligente da Xiaomi, e claro, uma autonomia brutal, com o tablet a aguentar um mínimo de 10 horas em situações mais exigentes, como é o gaming.
No campo das desvantagens neste tablet, apenas posso assinalar a incapacidade de ter saída de vídeo a partir da porta USB-C. Mas esquecendo isso, é mesmo muito difícil não o recomendar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários, quanto ao novo tablet da Xiaomi.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!