Xiaomi prepara-se para igualar a Samsung nas atualizações

A Xiaomi é conhecida por fabricar dispositivos Android de topo e outros mais económicos que normalmente comercializa com outras marcas. Dito isto há boas notícias para quem utiliza tanto uns como os outros. Isto porque a começar com o Redmi K60 Extreme Edition (também conhecido como Xiaomi 13T Pro) a Xiaomi vai igualar a Samsung nas atualizações.

Xiaomi prepara-se para igualar a Samsung nas atualizações

Conforme anunciado pelo perfil oficial da Redmi no Weibo, o próximo Redmi K60 Extreme Edition é o primeiro smartphone Xiaomi a prometer quatro gerações de atualizações do Android. A isto juntam-se cinco anos de atualizações de segurança. O telemóvel será também o primeiro a receber o MIUI 15.

A imagem em anexo reafirma o mesmo, anunciando cinco anos de actualizações OTA e quatro atualizações de versão Android para o Redmi K60 Extreme Edition.

Lembro que o Redmi K60 Extreme Edition chegou à China na semana passada. Esta promessa de atualização aplica-se atualmente a este telemóvel na China.

Acredita-se amplamente que este smartphone será rebatizado como Xiaomi 13T Pro e chegará a várias regiões como a Europa, embora a Xiaomi não tenha feito nenhum anúncio para o mesmo. A empresa também não mencionou se esta promessa de atualização será alargada a mais telefones e outras regiões.

Se a Xiaomi alargar de facto a mesma promessa de atualização de software a outras regiões para além da China, irá igualar a Samsung e a OnePlus. Atualmente, a Samsung e a OnePlus oferecem a melhor promessa de atualização no Android, com quatro atualizações de geração do Android e cinco anos de atualizações de segurança prometidas para os smartphones Galaxy e para os topos-de-gama da OnePlus. Entretanto, a Google promete três atualizações de geração do Android e cinco anos de atualizações de segurança para os seus smartphones Pixel.

O número de atualizações prometidas é uma parte da história. O outro é a frequência. Prometer inúmeras atualizações mas entregá-las a um ritmo de caracol é prejudicial para os utilizadores. Isto porque as correções de segurança devem ser fornecidas o mais rapidamente possível. É isto que esperamos que aconteça.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também