Como deve saber, ainda só passaram 4 dias desde que a Samsung anunciou e lançou os seus novos dobráveis, o Z Flip4 e o Z Fold4, com o primeiro a servir para o utilizador mais comum, enquanto o segundo está obviamente direcionado para utilizadores mais exigentes e profissionais.
No entanto, se acha que a Samsung é a única fabricante com alternativas dobráveis no mercado, está muito enganado! A Huawei também tem o recentemente lançado P50 Pocket, que é obviamente um rival ao Z Flip, e claro, a Xiaomi tem agora o seu novo Mix Fold 2, um aparelho que pode ser mais interessante que o atual Fold da rival.
O problema… É que não o vai conseguir comprar.
Xiaomi Mix Fold 2 é melhor que o Fold4. Mas não o vai comprar!
Portanto, o novo Xiaomi Mix Fold 2 não faz compromissos no que toca a especificações técnicas, ou performance pura e dura. Além disso, chega com um preço ligeiramente mais apelativo, comparativamente à oferta da Samsung.
Mas… Não vai estar disponível na Europa! O Xiaomi Mix Fold 2 (Mi Mix), é um exclusivo do mercado Chinês. Algo que poderíamos dizer ser algo temporário, mas à semelhança da primeira versão, muito dificilmente chegará cá.
É melhor no quê?
O novo Mix Fold 2 é o sucessor ao Fold original da Xiaomi, um aparelho que pertence à antiga gama Mi Mix, e desde muito cedo, foi apresentado como uma alternativa mais bem desenhada, relativamente ao Fold da Samsung. No quê? Bem, é simples, o Mix Fold 2 é mais fino, é mais leve, e no fundo, é mais prático para o dia-a-dia.
Afinal, enquanto o Z Fold4 tem uma grossura de 6.3mm aberto e 15.8mm fechado, e ainda não é capaz de fechar a 100%, o Mix Fold 2 tem uma grossura de apenas 5.4mm enquanto aberto e 11.2 dobrado. Sim, fecha a 100%! Não existem ‘gaps’ no dobrável da Xiaomi! Algo incrível, visto que o Fold 2 da Xiaomi conta com a mesma tecnologia UTG da Samsung, para melhorar a durabilidade do painel.
Além de tudo isto, o Mix Fold 2 tem um ecrã de 8.02” Eco2 OLED da Samsung, pensado para reduzir reflexos, um Snapdragon 8+ Gen1, 12GB de memória LPDDR5, e ainda armazenamento UFS 3.1.
No campo das câmeras, temos um módulo com 3 sensores (50MP + 13MP + 8MP) e ainda um sensor de 20MP no ecrã frontal de 6.56” OLED 120Hz.
Tem carregamento rápido? Claro que sim!
Enquanto a Samsung continua a ter medo de meter eletrões nas suas baterias de forma rápida, a Xiaomi equipou a bateria de 4500mAh deste aparelho com carregamento rápido até 67W.
Quanto custa?
Na China, o Mix Fold 2 custa o mesmo que qualquer topo de gama tradicional do mundo Android, ou seja, cerca de 1300€. Isto pela versão de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!