O novo topo de gama Xiaomi Mi 8 será lançado na próxima semana. No entanto, informações mais recentes revelam que a empresa pode apresentar até três modelos diferentes no evento de Shenzhen.
Ishan Agarwal, uma espécie de Evan Blass da Índia, afirmou que os futuros smartphones da Xiaomi serão, pelo menos, o Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 SE (Special Edition). Ele também revelou algumas informações importantes acerca do armazenamento e as variantes de cores de ambos os smartphones.
Depois de verificar o código interno do site da Xiaomi, este leakster revelou os nomes dos dois equipamentos principais da Xiaomi que podem ser revelados a 31 de maio. Aqui estão as duas imagens que confirmam os nomes Mi 8 e Mi 8 SE.
Espera-se que o Mi 8 venha com 4 GB de RAM e 6 GB de RAM. Ambos os modelos virão com 64 GB de armazenamento. Este dispositivo pode estar disponível nas cores cinza, azul, dourado e vermelho.
Já o Mi 8 SE parece ser um smartphone muito avançado, pois é provável que chegue com as capacidades de armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB. Os três modelos virão provavelmente terão 6 GB de RAM. Ao nível das cores em que poderá estar disponível destaca-se o preto, azul, branco e dourado. Provavelmente, deverá ter também reconhecimento facial 3D.
As informações mais recentes afirmam que o Mi 8 virá com ecrã de 6.01 polegadas e um chipset Snapdragon 845. Lembramos que os rumores anteriores davam conta que teria um ecrã Full HD+ e uma proporção de 18:9. Segundo o XDA Developers, que analisou os ficheiros de firmware do Mi 7 Plus (e que eventualmente se deve tratar do Mi 8), o smartphone terá um painel OLED com Always On.
Ao nível do processador vamos contar com um Snapdragon 845. O Qualcomm Snapdragon 845 possui uma nova arquitetura de processador Kryo 385 e uma placa gráfica Adreno 630 atualizada. O chip é desenvolvido com a tecnologia FinFET de 10nm da Samsung de segunda geração que disponibiliza 10% maior desempenho e 15% menor consumo de energia, comparativamente à primeira geração. No entanto as diferenças não ficam por aqui uma vez que se destaca ainda a inclusão da inteligência artificial. Este equipamento deverá integrar 6 ou 8GB de memória e 64 ou 128GB de capacidade de armazenamento.
Os ficheiros de firmware também deixam adivinhar uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Assim já pode capturar imagens com efeito bokeh. A câmara deverá disponibilizar uma captura de imagem melhorada por inteligência artificial que tem a capacidade de reconhecer cenas diferentes e ajustar automaticamente as configurações.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!