Com o iPhone X, a Apple introduziu uma nova maneira de aumentar o tamanho do ecrã, o que por consequência, originou uma vasta gama de ‘clones’ no mundo Android, provocando a ira de muitos fãs da plataforma.
Pois bem, nos últimos tempos, as fabricantes têm tentado dar a volta ao assunto. Ao implementar ‘notches’ significativamente reduzidas, ou até, câmeras ‘pop-up’.
Alguns fabricantes como a OPPO e a Vivo, tentaram chegar à sua própria solução, incorporando câmeras pop-up nos seus smartphones, de maneira a aumentar a proporção de ecrã em relação ao corpo do aparelho. Agora, parece que a Xiaomi está também a caminhar na mesma direção, com o Xiaomi Mi Mix 3.
De acordo com uma publicação no Reddit, a primeira imagem publicitária chegou à Internet, e revela que o Mi Mix 3 irá contar com uma configuração de duas câmeras frontais ‘pop-up’!
A configuração de câmera dupla frontal, poderá ser usada para tirar selfies de ângulo amplo! E quem sabe, para um sistema de reconhecimento facial 3D.
De acordo com as imagens e vídeos acerca do Mi Mix 3 já na Internet, parece que irá existir um mecanismo deslizante. Onde estas duas câmeras ficarão abrigadas.
No entanto, aparentemente, o mecanismo não é mecânico! O utilizador irá ter de o fazer com as suas próprias mãos.
Xiaomi Mi MIX 3 – Especificações conhecidas
Quanto ao aparelho propriamente dito, o Mi MIX 3 deverá contar com um sistema de duas câmeras frontal de 24MP. Com um ecrã ‘infinito’ a contar com margens extremamente reduzidas nos 4 lados.
Apesar das especificações das câmeras traseiras ainda não serem conhecidas, a Xiaomi já partilhou algumas imagens online.
E pelos vistos, o Mi MIX 3 irá ter um grande foco nas fotos em ambientes de pouca luz. Mas provavelmente não irá ser capaz de bater o Pixel 3, iPhone XS e Mate 20 Pro.
-
Câmara do Xiaomi Mi Mix 3 desilude com pouca luz? – Clique aqui
Além disto, irá ainda contar com um ecrã Samsung AMOLED Full HD+, bem como um sensor de impressão digital no ecrã e uns impressionantes 10GB de memória RAM.
Possivelmente irá ainda suportar redes 5G.
No entanto, muito dificilmente irá ter o próximo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8150… Continuando a usar o atual topo de gama, Snapdragon 845, que equipa a maioria dos topos de gama Android de 2018.
O que pensa sobre este aparelho? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!