A Xiaomi falou recentemente da gama Mi CC9 especialmente orientada para as selfies. Foi desenvolvida em colaboração com a Meitu. Neste momento, a data de lançamento do primeiro smartphone continua em segredo. No entanto, há novidades. É que depois de terem aparecido na Internet as principais especificações e os preços, há um novo leak que ainda revela mais e confirma outros pormenores dos Xiaomi Mi CC9 e CC9e.
Xiaomi Mi CC9e: as especificações e o preço
O Xiaomi Mi CC9e deve integrar um ecrã AMOLED de 5,97 polegadas. Entretanto, a resolução é Full HD+, ou dito de outro modo 1080 x 2340 pixéis.
O ecrã e a parte traseira têm proteção Gorilla Glass 5. Espera-se que a monocelha em forma de gota de água abrigue uma câmara frontal de 32 megapixels. No entanto, a parte traseira pode apresentar uma configuração de câmara tripla com estabilização ótica de imagem. Assim, o sensor principal é um Sony IMX582 de 48 megapixéis. A isto junta-se também outro de 8 megapixéis e uma terceira com 5.
Entretanto e ao nível de software temos a interface MIUI com o Android 9 Pie.
Este smartphone pode ser alimentado pelo chipset Snapdragon 710. Ele junta-se a 6 GB / 8 GB ou RAM. Pode estar disponível com o armazenamento de 64 GB e 128 GB (eMMC 5.1).
Já no campo da autonomia tem uma bateria de 3.500mAh que suporta carregamento rápido de 18W através de USB-C. Pode não suportar a conectividade NFC.
Outras características dão conta de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Está presente também um sensor infravermelhos.
Se a informação revelada no leak for verdadeira, o Mi CC9e pode estar disponível em 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento, 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. Os preços serão de 232, 276 e 320 Euros, respetivamente.
Xiaomi Mi CC9: as especificações e o preço
Em primeiro lugar, o Xiaomi Mi CC9 aposta num ecrã AMOLED de 6,39 polegadas. A resolução é Full HD+. À semelhança do outro modelo, os painéis frontal e traseiro contam com a proteção do vidro Gorilla Glass 5. Também se espera uma câmara para selfies de 32 megapixéis colocada na monocelha.
Na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla. Os sensores são de 48+16+12 megapixéis. Ou seja, superiores ao modelo anterior.
Ao nível do sistema operativo temos também a inferface MIUI por cima do Android Pie.
O chipset Snapdragon 730 dá vida ao Xiaomi Mi CC9. A isto juntam-se 6 GB ou 8 GB de RAM. Pode vir com até 256 GB (UFS 2.1) de armazenamento interno.
Entretanto, este dispositivo deve chegar com uma bateria de 40mAh com suporte de carregamento rápido de 27W. Isto através de uma porta USB-C.
O Xiaomi Mi CC9 pode chegar em modelos como 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento, 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento na China. Os preços são de 378, 407 e 451 Euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!